PO CURIOSIDADES :: 8 EASTER EGGS EM VIVA QUE (TALVEZ) VOCÊ NÃO VIU

0

“Viva – A Vida é uma Festa” estreou em terras brasileiras no dia 4 de janeiro deste ano, e conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que quer ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinário reunião familiar. A animação é dirigida por Lee Unkrich.

Separamos neste post 8 easter eggs (Ovos de Páscoa na tradução literal), que significam elementos ‘escondidos’ que fazem referência a algum filme).

Confira:

A113

Na primeira imagem podemos conferir o número da sala do Departamento de Problemas de Família na Terra dos Mortos, onde na porta está “A113”. Essa referência está ligada aos criadores da Pixar, que estudaram no California Institute os Arts, na sala A113.

Pizza Planet

O carro do Pizza Planet pode ser considerado um dos easter eggs mais utilizados nos filmes da Pixar. O famoso veículo da pizzaria de Toy Story aparece quando Miguel, em Viva, olha pela janela.

Luxo

A bola Luxo também é famosa, e não a toa, se tornou o símbolo da empresa. Ela aparece em cena em cima de uma mesa enquanto Dante está em uma briga.

Sid

Vocês se lembram do Sid, de Toy Story? Que usava aquela camiseta preta, com uma caveira… (à  esquerda na imagem). Pois é! Algumas pessoas por aí estão achando coincidência demais este personagem (à direita) estar usando a pessoa roupa que ele. Mas afinal, então o Sid morreu? Não é fato, mas algumas teorias dizem que ele pode ter morrido entre Toy Story 3 e Toy Story 4.

Os Incríveis

Com a estreia de “Os Incríveis” este ano, a Pixar se animou e resolveu colocar uma bela referência dessa animação durante o longa. Enquanto Miguel e Hector estão andando na Terra dos Mortos é possível ver ao fundo o pôster original do filme, ainda no ano de 2004.

Procurando Nemo

É possível visualizar o pequeno Nemo duas vezes durante o longa. Uma é ilustrada na foto, em que Miguel passa por uma feira e vê os bonecos. Lá estão Nemo, Marlin, Dory e Destiny (de “Procurando Dory”). Já em sua segunda aparição ele está em cima de uma jarra na cena da música “Not Like the Rest”.

Toy Story e Monstros S.A

Você sabe o que são aquelas piñatas de festas mexicanas? São aqueles bonecos ocos cheios de doces que as crianças batem até estourar (quase o nosso famoso ‘bexigão’). No longa podem ser vistas piñatas em formato de Woody e Buzz, de Toy Story e ainda de Mike Wazaowski de Monstros S.A.

Relâmpago McQueen

Antes do longa, foi exibido um curta metragem nos cinemas chamado “Dante’s Lunch”. Nele, é possível ver uma criança comendo milho e calçando tênis exclusivos com estampa do Relâmpago McQueen.

Se você ainda não assistiu ao longa, corra para os cinemas.

Veja o trailer:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect