PO CURIOSIDADES :: 10 curiosidades sobre a morte de Heath Ledger que (talvez) você não saiba

0

O ator Heath Ledger ficou famoso por estar em filmes como “10 Coisas que eu Odeio em Você”, “O Segredo de Brokeback Mountain” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Em 2018, faz 10 anos que o ator morreu tragicamente em seu apartamento.

Nesse post, vamos citar 10 curiosidades sobre a morte do ator. Confira:

Morte

No dia 22 de janeiro de 2008, a empregada Teresa entrou no apartamento do ator e lá pelas 13h percebeu que o ator ainda dormia, pois roncava. Já por volta das 15h, a massagista Diana tinha um horário marcado com o ator e quando chegou a residência, ela e Teresa bateram na porta do quarto, sem obter respostas. Ao entrar, encontraram o ator morto, e segundo relatos à polícia, o cadáver já estava frio.

Ligação

Aí vem algo bem estranho: Diana achou que o ator estava apenas inconsciente, por isso pegou o celular dele e ligou para uma amiga que estava nos contatos. Essa amiga é ninguém menos que Mary-Kate Olsen. Apesar de morar próximo a Ledger, Olsen estava viajando e disse que mandaria seus seguranças irem até o apartamento.

Resgate

Só então a massagista Diana ligou para o resgate. De lá, recebeu orientação de como tentar reanimar o ator, mas sem sucesso. Logo, os médicos chegaram e também não obtiveram sucesso. A declaração oficial de sua morte foi dada as 15h36.

Suicídio?

A polícia disse ter encontrado no quarto do ator comprimidos para dormir, levantando, inicialmente, a hipótese de um suicídio. Já a família logo chamou de “morte trágica e acidental do nosso filho querido”.

 Perícia

Por fim, a perícia legal de Nova York concluiu que ele teve uma “intoxicação acidental de remédios prescritos com efeito calmante e sonífero”.

Amigos atores

Alguns atores lamentaram profundamente a morte do ator: “Eu tinha tantas esperanças com ele. Ele estava a começar uma carreira fabulosa. É uma perda trágica”, disse Mel Gibson. Já Nicole Kidman considerou “uma tragédia terrível”.

Coringa

Algumas pessoas disseram que durante as gravações de Batman, ele ficou fissurado no personagem, fazendo de seu apartamento um santuário do Coringa.

Falsa morte

Após esses boatos, chegaram a insinuar que ele estaria fingindo a própria morte, pois pessoas haviam o visto andando por Nova York e em lanchonetes de Manhattan. Mas, para a história ficar mais louca ainda, outras pessoas disseram que poderia ser seu irmão gêmeo.

Oscar

Em 2009, ano seguinte da sua morte, ele ganhou um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante por “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. Kim, pai dele, decidiu que o Oscar será dado à sua neta, Matilda, que ganharia a estatueta quando completasse 18 anos.

Outros prêmios

Além deste Oscar, ele ganhou outros prêmios póstumos como Globo de Ouro, Boston Society of Film Critics, British Academy Film Awards, Satellite Awards e Screen Actors Guild Awards.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.