PO TOP:: 8 MONSTROS “APAIXONADOS” DO CINEMA

0

Com o lançamento de A forma da água, filme que concorre a 13 prêmios Oscar, nós entramos no clima de Guillermo Del Toro e separamos alguns monstros apaixonados – alguns que são mais para obcecados – do cinema:

O monstro da Lagoa Negra – 1956

Um das inspirações declaradas de A forma da água, O monstro da Lagoa Negra (dir. Jack Arnold). Em uma expedição a Amazônia, um grupo de cientistas descobrem evidências fossilizadas daquilo que pode ser uma nova espécie. A partri daí, uma nova expedição é organizada a bordo de um barco a vapor, que transporta o ictiologista David Reed e sua namorada, Kay Lawrence. A história desanda quando Kay é sequestrada por uma misteriosa criatura meio anfíbio e meio humana.

O monstro do Pântano – 1982
Baseado nos quadrinhos da DC Comics e transportado para o cinema através da direção de Wes Craven, O monstro do pântano conta a história do Dr. Alec Holland, um cientista que, ao tentar criar um híbrido de animal e planta, é atingido por seu próprio experimento e se transforma no monstro.

A noiva de Frankestein – 1935
Desde que Mary Shelley escreveu O monstro de Frankestein, o que não faltaram foram adaptações e releituras de sua obra. Um das mais famosas é A noiva de Frankestein, sequência do clássico de 1931, esse longa introduz o Dr. Petrorius, que sequestra a esposa de Henry Frankestein afim de conseguir recriar a versão feminina do Monstro de Henry.

O fantasma da ópera- 1925

Outra obra que possui inúmeras adaptações, mas a escolhida para esta lista é a versão de 1925, dirigida e estrelada por Lon Chaney. Essa versão conta a história compositor Erik, que vive escondido nos subsolos de Paris por causa de sua aparência desfigurada. Ao ouvir a voz da cantora Christine, ele se apaixona e decide se tornar seu mentor musical. Para isso, ele acaba sequestrando a moça no meio da história.

Drácula – 1931
Dirigido por Tod Browing e estrelado pro Bela Lugosi, a relação esquisita da vez é entre o Conde Drácula e Mina Seward. A história é baseada no livro de Bram Stroker, a história começa quando o Conde Drácula  vai para Londres e começa a sugar o sangue de diversas mulheres, até que se envolve com a filha do médico do manicômio da cidade.

Edward Mãos de Tesoura – 1991
Da dupla Tim Burton e  Johnny Depp, Edward Mãos de Tesoura conta a história de Edward, uma criatura gentil – porém inacabada – que é encontrado morando sozinho no topo de uma montanha pela dona de casa Peg Boggs. Quando Edward é inserido na sociedade, conhece a jovem Kim por quem desenvolve um grande carinho.

A Bela e a Fera – 1991
Um dos contos de fadas mais queridos, A Bela e a Fera conta a história de um príncipe amaldiçoado. Sua arrogância o condenou a viver como Fera até que ele aprendesse a amar e pudesse ser amado.

A Família Addams – 1991
Para fechar a lista com chave de ouro, um relacionamento saudável e feliz entre dois seres excêntricos! A Família Addams começou como uma série de TV que foi adaptada para o cinema e 1991 pelo diretor Barry Sonnenfeld, na história nós conhecemos a relação entre  Morticia e Gomez Addams e toda a sua família.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.