
Em 1997, Giorgio participou do filme que emocionou multidões “A Vida é Bela”. No longa o ator interpreta o filho de Guido (Benigni), um judeu que foi levado para um campo de concentração nazista. Para protegê-lo de todo o terror e violência sofridos na época e tentar conservar a inocência de seu filho, Guido usa sua imaginação para fazer o pequeno acreditar que estão participando de uma grande brincadeira.
O filme foi um tremendo sucesso mundial levando diversos prêmios. Segundo uma lenda, Giorgio foi escolhido por Roberto desde o primeiro momento em que entrou para fazer o teste. “Eu era pequeno, não me lembro muito. Era cansativo, mas também divertido. Roberto (Benigni) e Nicoletta (Braschi) foram muito gentis comigo” – disse Giorgio em uma entrevista 10 anos depois.
Aos 8, acrescentou mais um sucesso em sua carreira. Interpretou o filho de Maximus (Russell Crowe) no clássico do ano 2000, Gladiador. No ano seguinte, apareceu em um filme para a Tv baseado na biografia do escritor Eric Newby.

Em 2005 participou da versão italiana do programa “Dancing With The Stars”, conhecido como Dança dos Famosos aqui no Brasil. Não ganhou a competição.Hoje vive em Florença, na Itália com seu pai e no verão passa alguns meses com sua mãe em Los Angeles, EUA.
Sobre a carreira de ator, o moço, agora em seus 25 anos, já disse que não desistiu: “Por enquanto quero me dedicar aos estudos, mas gosto de estar em um set. Outro filme com Roberto? Claro que faria. Agora mesmo.”
Suas últimas aparições exercendo a profissão foram em 2007 em “”Il giorno, la notte. Poi l’alba” e em 2008 em “Il mattino ha l’oro in bocca”, ambos italianos. Giorgio também se aventurou em webséries protagonizando uma delas chamada “Adotta uno studente”, ou seja, “Adote um estudante”.
INSTAGRAM: @giorgiocantarini
FACEBOOK: @giorgiocantariniofficial