PO TOP :: 11 vencedores de melhor filme do Oscar para ver na Netflix

0

A entrega do Oscar está perto de acontecer. É neste domingo (04) que iremos conhecer quais são os escolhidos pela Academia em 2018. Para entrar no clima, o Parada Obrigatória apresenta 11 filmes vencedores na categoria de melhor filmes que você pode encontrar na Netflix.

Confira o nome e o ano  em que venceram:

MOONLIGHT – 2017
Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

12 ANOS DE ESCRAVIDÃO – 2014
Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

ARGO – 2013
Durante a crise do Irã em 1980, seis americanos ficaram refugiados na embaixada canadense em Teerã. Para tirá-los de lá, um agente da CIA decide fazer um filme fictício como estratégia para resgatá-los.

O DISCURSO DO REI – 2011
O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.

ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ – 2008
Enquanto caçava, Llewelyn Moss encontrou vestígios de uma venda de drogas. Apesar de saber que não deve, ele não resiste e leva o dinheiro encontrado com ele. O caçador se transforma em caça quando o impiedoso assassino Chigurh encontra seus rastros. Como se não bastasse um matador atrás de Moss, o xerife também passa a procurá-lo.

UMA MENTE BRILHANTE – 2002
John Forbes Nash Jr. é reconhecido como gênio da matemática aos 21 anos. Cedo, casa-se com uma bela mulher, mas logo começa a dar sinais de esquizofrenia. Após anos de luta contra a doença, ele acaba ganhando o prêmio Nobel.

LAÇOS DE TERNURA – 1984
Enquanto a viúva Aurora dribla seus admiradores, a filha Emma enfrenta o lado duro da vida de casada. Ela descobre que o marido de sua professora está tendo um caso com um dos estudantes. Mas uma surpresa ainda maior a aguarda depois de uma consulta médica de rotina.

UM ESTRANHO NO NINHO – 1976
‘Um Estranho no Ninho’ é o segundo longa metragem filmado nos EUA por Milos Forman, adaptado do romance homônimo de Ken Kesey. Ambientado em uma clínica psiquiátrica, o filme conta a história de Randall McMurphy, um indivíduo de espírito livre que termina lá fugindo da prisão e lidera os pacientes em uma rebelião contra a equipe opressivai, chefiada pela enfermeira Ratched.

O PODEROSO CHEFÃO: PARTE 2 – 1975
Após a máfia matar sua família, o jovem Vito foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Vito luta para manter sua família. Ele mata Black Hand Fanucci, que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poderio de Vito cresce, mas sua família é o que mais importa para ele. Agora baseado no Lago Tahoe, Michael planeja fazer incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth estão tentando matá-lo.

O PODEROSO CHEFÃO – 1973
A saga conta a história de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra. Uma tentativa de assassinato deixa Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumirem os negócios.

PATTON – REBELDE OU HERÓI? – 1971
Uma das melhores biografias que Hollywood já fez de um militar, o general George S. Patton. Brilhante estrategista, guerreiro implacável e o mais desbocado oficial americano, ele conseguiu decisivas vitórias contra os nazistas na África e Europa. Após um desempenho excepcional na Itália, sua carreira passa a correr perigo depois que ele esbofeteia um recruta que estava tendo um colapso nervoso. Este incidente assume grandes proporções e faz com que Patton perca o comando do seu exército.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.