PO CURIOSIDADES :: 10 curiosidades sobre A Bela e a Fera (2017) que (talvez) você não saiba

0

LAIDIS EN GENTOMIS… É com muito prazer que, a ilustríssima equipe do Parada Obrigatória, vem por meio deste, lhes apresentar curiosidades jamais vistas, nunca antes comentadas e completamente exclusivas de um dos filmes mais emocionantes da história! Sim, senhoras e senhores do juri, estamos falando de A Bela e a Fera!

Corações palpitando, nós te entendemos queridos leitores. O longa estrelado pela lindíssima e talentosa Emma Watson, acompanhada do também belíssimo e talentoso Dan Stevens, traz a fidelidade da animação original para as telinhas.

Vocês devem estar se perguntando, claro, como nós conseguimos tais informações sigilosas?! – Caiu do caminhão ontem… Não, não e não, sai pra lá Cris… A verdadeira resposta está direto na fonte, isso mesmo, recebemos direto da Disney em um envelope amarelo, endereçado a equipe do PO, com um carimbo bem ao centro dizendo ‘TOP SECRET’, contendo 10 curiosidades exclusivas do mais novo filme da queridinha empresa do Sr. Walt.

Hahah, calma, o sensacionalismo passou, vamos nos concentrar que vem coisa boa por ai. Pega sua pipoca de costume e da uma conferida em primeira mão!

1ª: Da uma olhada pra imagem lá em cima desse post, viu? Nela vemos Bela dançando com seu amado, o príncipe Kyle Kingson, prestes a descer as escadarias do salão de baile de seu castelo. Porém, pra você que não gosta de cálculos, mas adora aquelas curiosidades numéricas, ai vai mais uma pra coleção. O piso do salão em questão é composto por incríveis 1.115 metros de mármore artificial e foi inspirado no teto do Mosteiro Benedito em uma cidade da Alemanha chamada Bruanau. Não para por ai, sabe os lustres do salão? Ao todo são 10 deles, cada um medindo 4,2 x 2,1 metros. Que também são inspirados em outras obras, no caso, nos lustres de Versailles.

2ª: Um dos elementos mais presente no filme e na animação é a rosa, além de muito importante, consegue passar a beleza e a delicadeza da planta para o filme. Mas, mais uma curiosidade numérica, você sabe me dizer quantas rosas foram compradas ou cultivadas pra produção do longa? Claro que não, né, só nós temos essa resposta! Hahah, ai vai: Ao todo, foram necessárias 1.500 rosas por trás dos bastidores ou diante das câmeras, com a finalidade de estuda-las ou decorar o set.

3ª: Continuando no ramo dos números, sabe a floresta encantada? Pois é, ela possuí arvores de verdade, cercas-vivas, um lago congelado e 20 mil pingentes de gelo. Para tudo isso chegar ao resultado que veremos no filme, foram necessárias 15 semanas, totalizando 105 dias pra ficarem prontas.

4ª: Todo mundo sabe que o meio ambiente é uma questão importantíssima, ainda mais nos dias de hoje. Mas o que poucos ficam sabendo é que algumas produções de filmes se preocupam muito com a questão ambiental, optando por alternativas mais sustentáveis. Foi o caso de A Bela e a Fera, que utilizou em diversos figurinos os tecidos chamados de ‘fair-trade’, que utilizam materiais orgânicos, fora que os fornecedores destes materiais são conhecidos por pagar salários mais justos aos seus funcionários. Além destes tecidos, foram utilizados, em parcerias com a Eco Age e a Green Carpettintas de baixo impacto ao meio ambiente, se preocupando na hora de descartar qualquer água residual e realizando as impressões com blocos tradicionais de madeira. Ufa, estão ai atitudes bem legais!

5ª:  Para que os enormes ambientes e incríveis cenários fossem criados e ficassem perfeitos no filme, foram precisos mais de mil funcionários trabalhando ininterruptamente projetando, construindo e decorando os sets de filmagens.

6ª: Ei, psiu, numerólogos de plantão, estão ai? Pra vocês que acreditam nos significados dos números, ai vai mais uma curiosidade do tipo. Sabia que a Emma Watson (Bela), a Emma Thompson (Madame Samovar), o Luke Evans (Gaston) e o Nathan Mack (Zip) fazem aniversário no mesmo dia! Exatamente, todos ficam mais velhinhos no dia 15 de abril. Dia esse que também foi a primeira leitura do roteiro completa, feita pelo elenco.

7ª: Se prepara que a próxima curiosidade é aquelas do tipo: Ounnnnn *-*… Hahahah, parei! Sabe o Froufrou, cachorro da Madame de Garderobe? Ele foi interpretado por Gizmo, um cão resgatado por um dos mais antigos e mais famosos centros de resgate de animais no Reino Unido.

8ª: Voltando lá pra animação de 1991. Algumas das letras originais de Howard Ashman, compostas para as canções “Gaston” e “Beauty and the Beast” não foram utilizadas na produção de 91, mas agora, em 2017, as mesmas foram adicionadas a trilha sonora do filme que está por vir.

La Belle et Lá Bête, 1946

9ª: Cade o Capitão América pra perceber uma referências dessas: Sabe as luzes no terraço e nas escadas no castelo da Fera? Elas são uma homenagem ao filme La Belle et La Bête (A Bela e a Fera, título em francês), de 1946, do Jean Cocteau.

10ª: Mais uma possível referência, o brasão de armas no castelo da Fera é representado por um leão e um javali, com um anagrama que mostra as letras W e D, que, na teoria, estão lá pra representar um personagem fictício, ou também podem significar Walt Disney.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.