PO TOP:: Os 8 momentos mais GIRL POWER das personagens da Disney

0

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, vamos listar os momentos em filmes da Disney em que as personagens femininas foram, de alguma forma, exemplo de força e coragem!

Confira:

8 – Quando a Ariel vira humana / A pequena sereia
Sim! Mesmo que a Ariel dificilmente venha na cabeça das pessoas quando falamos de Girl power, vale lembrar que ela não deixou de ser sereia só por causa do Eric coisa nenhuma. Desde o começo da animação, conhecemos uma Ariel que não se encaixa no mundo do mar, que não se sente confortável sendo uma sereia, não é feliz e não se reconhece com a sua parte peixe. Tudo bem, se apaixonar pelo príncipe (que além do mais ela conhece quando SALVA A VIDA DELE) foi o golpe final para que ela decidisse mudar sua vida, mas se transformar em humana sempre foi o seu maior sonho, e você sabe o quanto é difícil correr atras do seu sonho? Mesmo que a gente as vezes cometa alguns erros, tipo vender a voz pra bruxa do mar, ter coragem para correr atras do que você quer e sair da sua zona de conforto é muito difícil, e Ariel nunca se intimidou com as dificuldades ou com as pessoas dizendo que ela jamais ia conseguir aquilo que desejava. Vale um lugar na nossa lista.



7 – Quando Meg se sacrifica por Hércules / Hércules
Mégara, de Hércules, é mais do que só o interesse amoroso do protagonista. Uma das personagens que mais tem senso de humor na Disney, Meg é uma mulher real e com um humor bem ácido, o que a torna diferente da maioria das princesas Disney. O momento que escolhemos para representar o girl power da personagem é quando ela se sacrifica pelo Hércules e para se redimir, mostrando antes dele o que é ser uma verdadeira heroína.



6 – Quando Pocahontas salva John Smith / Pocahontas
No meio do desbravamento do “novo mundo” e da exploração indígena, o conflito entre os nativos e os homens brancos pode acabar em mortes horríveis para os dois lados. Quando Pocahontas enfrenta sua tribo e seu pai para salvar a vida de John Smith é que ambos lados começam a enxergar humanidade naqueles que antes julgavam como “bárbaros”. Tudo bem, mesmo com a imprecisão histórica, a versão animada traz uma mensagem bonita de tolerância e respeito. Uma pena que a história real não seja como a da Disney, mas essa versão com certeza é inspiradora.

5 – Quando Tiana luta por seu restaurante  / A princesa e o sapo
Se tem uma coisa que aprendemos com Tiana, foi que além de acreditar nos nossos sonhos também precisamos trabalhar duro por eles. Na sua história, Tiana sempre foi uma mulher batalhadora, que fazia de tudo por realizar o seu maior desejo, abrir um restaurante. Além disso, é ela quem também inspira Naveen, o príncipe da história, a ser alguém melhor e menos acomodado.

4 –  Quando a Nani criou Lilo sozinha / Lilo e Stitch
Nani é a irmã mais velha de Lilo, que depois de se tornar órfã, tem de criar a irmã sozinha. O mais legal, é que nenhuma das duas são perfeitas. as duas brigam o tempo todo, mas mesmo assim se amam, porque elas são a família uma da outra. Mesmo perdida, Nani faz de tudo para se provar capaz e manter a guarda da irmã mais nova, e mesmo quando parece que ela não conseguiria, nunca deixou de colocar Lilo em primeiro lugar. Nani era praticamente uma adolescente, que teve de criar uma criança (também um alienígena) e sustentar uma casa sozinha, se isso não é girl power, eu não sei o que é!

3 – Quando o amor verdadeiro salvou Anna e Elsa / Frozen
Assim como Nani e Lilo, o nosso terceiro lugar é de outro ato de amor verdadeiro entre irmãs, no final do filme Frozen, Anna e Elsa salvam uma a outra, colocando a amizade das duas acima de qualquer amor romântico. Ah, Anna também ganha alguns pontos a mais por terminar o filme dando um soco no Hans.

2 – Quando Esmeralda enfrenta Frollo e grita por justiça / O corcunda de Notre Dame
Esmeralda com certeza é umas das personagens mais fortes da Disney. Em o Corcunda de Notre Dame ela possui um arco próprio onde luta contra o preconceito que os ciganos sofrem, salva a vida de Quasimodo e Phebus, luta contra dez homens e consegue ganhar, além de ser inteligente e corajosa.
Lembra da cena em O corcunda de Notre Dame, quando Quasimodo é zombado no festival dos tolos? Por causa de sua aparência, ele é amarrado e linchado em praça pública, Esmeralda é a unica quem se levanta e impede que os outros o machuquem. No meio disso tudo, o juiz Frollo se levanta e a proíbe de desamarrar Quasimodo, mas ela o liberta assim mesmo, gritando por justiça e terminando com uma frase bem icônica “Parece que coroamos o tolo errado, o único tolo que vejo aqui é você”
Esmeralda é bem destruidora mesmo!

1 – Quando Mulan.. bom, o filme todo. / Mulan
Mulan sempre foi ensinada a ser uma boa moça que teria sua maior conquista e honra o casamento, até que seu pai é convocado para a guerra. Velho e doente, se seu pai partir, Mulan sabe que ela não voltará. É ai que ela decide cortar seus cabelos, roubar a armadura, se disfarçar de homem e entrar para o exercito chinês no lugar dele. Mesmo com dificuldades no começo de treinamento, Mulan é quem, basicamente, salva todo o país. Acho que nem precisamos explicar, certo?

Menção honrosa: Para construir essa lista, consideramos apenas as personagens humanas e que são de filmes da Disney, mas como a Pixar é uma filiada, vale a pena lembrarmos de outra princesa que nos ensinou a lutar. Em Valente, Merida é prometida em casamento a quem cumprisse um desafio de arco e flecha, decidida a tomar as rédeas de sua vida, ela mesma entra na competição e diz que vai lutar pela sua própria mão.


/

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.