BLACK MIRROR :: Cantor lança videoclipe inspirado na série

0

O cantor Rafael Valverde lançou no domingo (11 de março) o videoclipe da música chamada “Look Into My Eyes” (“Olhe nos meus olhos”, em tradução livre).

A equipe do Parada Obrigatória esteve em participação para realização deste clipe: o diretor e roteirista do clipe foi Leonardo Marques, um de nossos integrantes. Ele e o cantor Rafael, além do restante da produção, foram inspirados pela série Black Mirror, original da Netflix, que contem quatro temporadas disponíveis no streaming e fala sobre tecnologia.  Sinopse: “Essa série antológica de ficção cientifica explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito”.

Rafael, o cantor e ator principal do clipe, ressalta que a ideia inicial era apenas colocar uma banda tocando a música em um ambiente bonito. “Mas o Leo veio com a ideia toda inspirada em Black Mirror. Quando ouvi, já estava imaginando as cenas com a música. Por que não? Gostamos de desafio”, disse ele, que acrescenta que o objetivo era fazer com que o espectador entendesse exatamente o que o roteiro queria mostrar.

Segundo ele, quando escreveu a música, ela não tinha esse significado: “Eu queria simples e humildemente falar sobre o amor. O amor de uma pessoa para com outra. Mas a interpretação feita pelo roteirista deixou tudo mais vivo, mais interessante de se ouvir”, afirma. “O que era pra ser apenas um conto de amor, acabou virando um drama. Algo relacionado com uma paixão doentia, misturado com algo que não conseguimos controlar, que é o amor”.

Já Leonardo, como roteirista, acredita que a série está ligada ao imaginário da sociedade: “O sucesso da série Black Mirror está ligado ao motivo de, apesar de ser tecnologias que não existem, são coisas que a gente sempre pensou como seria. A gente sempre pensa ‘poxa, não queria ter vivido isso’ ou ‘queria ter esquecido aquilo’. E se a gente pudesse zerar nossos sentimentos? Como será que a gente se comportaria?”, disse.

Ele ainda afirma: “A inspiração foi Black Mirror, mas também tem um pouco de Divertidamente [Filme da Disney e Pixar, de 2015], que no fim acabam descobrindo que a tristeza também é importante”.

“O que me deixou feliz, foram as pessoas comentarem o clipe como se tivessem assistido a um episódio de série, além de vários comentários do tipo “Isso é muito Black Mirror””, finaliza Rafael.

No clipe, Rafael compra uma moça, que certo dia resolveu se abdicar de alguns de seus sentimentos. Agora, para fazer ela voltar a senti-los e se tornar humana novamente, o cantor precisa criar situações para completar seus níveis de alegria, medo, bondade e tristeza. Mas será que ele conseguirá o mais difícil de todos: o amor?

Confira o clipe e conta aí o que achou:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.