RIBEIRÃO ANIME FEST:: Dubladoras da Disney deixam o evento ainda mais mágico!

0

No último dia 18 aconteceu o Ribeirão Anime Fest, evento que reúne todos os adoradores de cultura nerd do interior de São Paulo.  O evento contou, entre outras atrações, com a participação das dubladoras Taryn Szpilman e Any Gabrielly, a rainha Elsa e a guerreira Moana da Disney.

O Encontro contou com um bate papo entre as convidadas e a plateia, onde as duas contaram sobre a emoção de se tornarem princesas (dos nossos corações) da Disney.  O debate começou falando da importância das personagens femininas no audiovisual, e principalmente, da forma como essa personagem é abordada. Taryn contou sobre o orgulho que sente de Elsa, e relembrou outras mulheres fortes do mundo encantado, como Mulan e Merida. Any complementou dizendo como Moana se destaca também em sua aparência, como seus cabelos cacheados e seus tornozelos grossos.

As duas se emocionaram contando como levam a rotina de dublagem e lidam com o carinho dos fãs. Taryn mostrou um colar feito a mão que ganhou de presente pouco antes de subir ao palco, e ressaltou como esse contato com o público sempre é tocante. “Eu comecei a chorar, me emocionei, não sei se ela percebeu porque eu estava de óculos escuros”.

Mas, além dos momentos emocionantes, as convidadas também se divertiram ao falar de outros personagens para qual emprestaram a voz. Any contou sobre uma participação na série Princesinha Sophia, também da Disney, onde tinha que cantar com uma voz muito mais fina do que a sua. Taryn acompanhando, falando sobre sua experiência em Zootopia, onde sua voz foi processada com efeitos especial para chegar ao tom ideal da ratinha Fru Fru.

Se engana, no entanto, que o trabalho das duas se restringe só a arte da dublagem. Atualmente, Any foi escolhida para representar o Brasil no grupo Now United, um grupo pop que reúne 14 adolescentes de diferentes nacionalidades. O primeiro single, Summer in the city, já está disponível no youtube.  Já Taryn, continua se dedicando a sua paixão: o Jazz. Parece que Elsa e Tiana seriam ótimas amigas, afinal!

Para fechar com chave de ouro, não poderia faltar música! Os temas Let it go/Livre Estou e How far I’ll go/Saber quem sou foram apresentados com um coro emocionado e um barulho de chuva forte que começou assim que Taryn terminou sua apresentação. Coincidência?

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.