PO TOP :: 8 Filmes com personagens com síndrome de down que você precisa assistir

0

No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Por isso hoje viemos aqui mostrar o quanto é importante conscientizar as pessoas à nossa volta para acabar com o preconceito e respeitar o próximo. Para contribuir com essa causa e celebrar esse dia, separamos 8 filmes lindos e especiais que tem personagens com síndrome de down.

Confira:

Colegas (2013)

Os jovens Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down. Um dia eles decidem fugir para se aventurar e realizar o sonho individual de cada um, se envolvendo em muitas aventuras e confusões. Com isso, a imprensa acompanha o caso dos jovens que passam a ser procurados pela polícia.

Cromossomo 21 (2017)

Vitória (Adriele Lopes Pelentir) tem síndrome de Down e leva a vida como qualquer jovem de sua idade. Entre as aulas de natação, piano e a faculdade, ela conhece Afonso (Luís Fernando Irgang) e a paixão é instantânea. Mas, os dois terão que lidar com o preconceito da família e sociedade.

O Filho Eterno (2016)

O casal Roberto (Marcos Veras) e Cláudia (Débora Falabella) aguardam a chegada de seu primeiro bebê. A notícia de que seu filho seria portador de Síndrome de Down faz Roberto, que é escritor, não aceitar a paternidade. Com muita luta, ele terá que lidar com suas dificuldades.

Onde Nasce a Esperança (2016)

Calvin Campbell (Kristoffer Polaha), um ex-jogador de beisebol que teve sua carreira interrompida por uma série de problemas pessoais se vê em um estado de depressão. Desacreditado da vida, tudo muda quando ele conhece Produce (David DeSanctis), um jovem com síndrome de Down, atendente do mercado local que ajuda Calvin a sentir novamente inspiração pela vida.

Anita (2009)

Anita (Alejandra Manzo) é uma jovem com síndrome de Down que leva uma vida feliz em Buenos Aires. Em uma manhã de 1994, ocorre um atentado a Associação Israelita na Argentina, onde Anita estava. Depois disso, ela se perde da mãe Dora (Norma Aleandro) e fica vagando pela cidade, mas acaba encontrando outras pessoas dispostas a ajudá-la.

Um Chamado Especial (2014)

Cara (Stacey Bradshaw) quer fazer parte de um grupo no colégio novo. E para isso quer chamar a atenção de Brandon (Ben Davies), fazendo amizade com Grace (Amber House), uma menina com síndrome de Down. Mas, quando ela conhece as populares Skyler (Blakely Bunnell) e Quinn (Sara Cicilian), ela tenta esconder que é amiga de Grace.

Monica & David (2011)

Acompanhe o documentário que mostra a vida de duas pessoas com síndrome de down que vão se casar e viver independentes. No filme, apesar de certa dificuldade, eles contam com apoio da família. Os dois lidarão com os preconceitos e felicidades da vida a dois.

O Guardião de Memórias (2008)

Em 1964, Dr. David Henry (Dermot Mulroney) separou sua filha de seu irmão gêmeo para esconder de sua esposa que a menina tinha Síndrome de Down. Entregando a garotinha aos cuidados de uma enfermeira (Emily Watson), David corta todo o contato com ela e concentra-se em seu filho e na esposa (Gretchen Mol). Durante os próximos 25 anos, sua filha especial cresce e transforma-se numa bela moça, enquanto David assiste à derrocada da família que lhe restou… sabendo que jamais poderá revelar seu segredo cruel.

E na opinião de vocês, qual melhor filme?

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect