ANIME FRIENDS :: COSPLAYERS, DIVERSÃO E SHOWS DE ARREPIAR MARCAM A EDIÇÃO 2016

0

A equipe do Parada Obrigatória esteve no Anime Friends (Oba!!!). O evento é o maior de anime da América latina, acontece há 13 anos e é realizado no Campo de Marte, em São Paulo em dois finais de semana (esse ano foi nos dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de julho). Lá, os visitantes encontram lojas oficiais e não oficias de mangás, animes, pelúcias, roupas e acessórios, entre outros produtos da área (#AdeusDinheiro); desfrutam dos shows e atrações que são divididos em diferentes palcos (Principal, fantasy, animekê, Comic con e web).

Para os mais saidinhos, um espaço dedicado ao jogo Just Dance é disponibilizado, onde uma competição é realizada para encontrar o melhor grupo. O mesmo ocorre com os gamers que tem seu espaço e competem em diversos jogos. Já no palco Fantasy havia apresentação de cosplayers de diversos animes.

COSPLAY

Além das atrações do evento, o que nos chama atenção é a quantidade de cosplays que encontramos no evento (#chorei). Conversamos com dois cosplays oficiais do Coringa (@li_onbaesso) e Arlequina (@heykro)! Eles nos contaram como começaram a se “fantasiar” e de onde veio a ideia das personagens das HQs.

Ambos começaram a se vestir na Comic Con de 2015, e Heykro disse que sempre foi fã das personagens da DC. “Quando surgiu essa nova Arlequina meus amigos disseram que era parecida comigo porque eu sempre tive cabelo colorido. Aí eu resolvi fazer.” E deu muito certo!

Já Layon diz que não era muito ligado nesse universo, mas ao ver o novo Coringa, interpretado pelo nosso querido Jared Leto, sua visão mudou.  “Quando vi o novo cheio de tatuagem, me apaixonei pelo visual.” (Nós também nos apaixonamos, Layon!)

Perguntamos se há diferenças do publico da Comic Con para o publico do Anime Friends, Heykro diz que tem sim, “o pessoal de anime é mais apegado. Eles se empolgam mais. O pessoal das comics são mais contidos”, conta. Layon disse que são quase iguais, ele não viu diferença da galera. (Nós do PO fazemos parte dos dois públicos <3 o:p=””>

Os dois passaram o dia inteiro até anoitecer tirando fotos com o grande público que ao verem, ficavam sempre surpresos. Inclusive nós, do Parada, não resistimos a dois cosplayers tão bem preparados. Eles contam que é cansativo, mas que gostam dos flashes. (Todo mundo precisa parar pra comer, né, gente?!)

ANIME FRIENDS IN CONCERT

O sábado foi dedicado à Cavaleiros do Zodíaco. Além disso, o anime completou 30 anos no Japão e 20 anos no Brasil, em 2014 (isso explica o logotipo ao fundo do palco).

O show “Cavaleiros in Concert” teve a presença exclusiva dos cantores brasileiros Ricardo Cruz, Larissa Tassi, Edu Falaschi, Rodrigo Rossi e japoneses Yumi Matsuzawa e Nobuo Yamada, que sempre deram voz às músicas do anime. (#amamos)

Ouvimos clássicos como Pegasus Fantasy (cantada no Brasil por Edu Falaschi e no Japão por Nobuo Yamada). E também Chikyuugi, a abertura da fase santuário da Saga de Hades, cantando por Larissa Tassi (no Japão por Yumi Matsuzawa).

Antes do show, que teve duração de três horas, nós tivemos a oportunidade de ver no palco a Banda Marcial de Cubatão, que tocou clássicos de Harry Potter, Let it go (Frozen), Pokemon e para finalizar com chave de ouro (e pra gente chorar de emoção), tocou Pegasus Fantasy celebrando o anime homenageado do dia.

Houve vários momentos em que a banda orquestral repetiu as músicas em tom pianinho (oi?), é, aquele “à capella” para que os fãs pudessem cantar junto. E ficou lindo!

*** 

O AF São Paulo 2016 foi um prato cheio para os fãs de animes. A gente se vê em 2017, hein!

Atenção: Para os cariocas, a festa ainda não acabou! Nos dias 30 e 31 de julho acontece no Rio de Janeiro o Anime Family Geek Fest, saiba mais em www.animefamily.com.br 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.