PO CURIOSIDADES :: Confira 15 curiosidades de Um Lugar Silencioso

0

Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Para comemorar o sucesso de críticas de “Um Lugar Silencioso”, esse filmão de terror, separamos 15 curiosidades. Mas antes, atente-se as regras:

#1: Não faça barulho

#2: Nunca saia do caminho

#3: Vermelho significa corra

Casal real

Os atores Emily Blunt e John Krasinski são um casal na vida real! E esse foi o primeiro trabalho juntos. Em entrevista, a atriz diz que ambos ficaram desconfortáveis, pois geralmente são a audiência um do outro. Já ele, quando tudo terminou, disse que “sem dúvida, a melhor colaboração que eu já tive na minha vida”.

Sempre juntos

Os dois já participaram de “Os Muppets” (2011), mas nunca em uma mesma cena.

Direção

O ator principal, John Krasinski, é também o diretor do longa.

Filhos

Na trama, os filhos são interpretados por Millicent Simmonds e Noah Jupe. Vocês têm a impressão que já viram o menino em algum lugar? É porque estrelou “Extraordinário” em 2017. Já Millicent também teve sua estreia ano passado no longa “Sem Fôlego”.

Millicent

A atriz é surda na vida real e foi uma exigência do diretor que isso acontecesse. Ela disse à John que adorou ver que cada personagem no longa tinha sua própria linguagem de sinais.

George Clooney

Foi o grande ator que falou com John e indicou Noah para o papel. Clooney dirigiu o ator em “Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso” (2017).

Muito barulho

Os responsáveis pela sonoplastia do longa foram Ethan Van der Ryn e Erik Aadahl. A intenção de ambos foi passar para o público exatamente o que os personagens estariam ouvindo. E a parte engraçada é que eles já trabalharam em filmes como “Transformers” e “Godzilla”. Irônico, né?

Rei do terror

O grande escritor de livros de terror, Stephen King, fez um belo elogio ao filme. Veja: “UM LUGAR SILENCIOSO é um trabalho extraordinário. Atuação maravilhosa, mas a principal coisa é o SILÊNCIO e como isso faz o trabalho da câmera ficar ainda mais importante, como poucos filmes conseguem fazer”.

Início de tudo

Emily atingiu sua fama interpretando a antipática Emily (!) em “O Diabo Veste Prada” (2006) e John por seu papel em “The Office” (2005).

Bastidores

Quando tinham um tempinho, Noah e Milllicent maratonavam “The Office”.

Silêncio!

Se você prestar atenção no começo do filme, na mercearia, a comida está escassa, exceto pelo salgadinho… Afinal, eles fazem muito barulho, né? Quem ia querer?

Filmes de terror

John nunca foi tão fã de filmes de terror, mas para se preparar para esse ele assistiu os longas “O Babadook” (2014), “A Bruxa” (2015) e “Corra” (2017). Quando assistiu, ele anotou os momentos em que assustava para depois analisar suas reações.

“Corra”

Proteção da família

“Tínhamos acabado de ter nossa segunda filha quando li o roteiro, e eu também estava vivendo com o terror de mantê-la segura, na esperança de mantê-la viva. Eu fui um homem bom o bastante para ser seu pai? Todos esses temas estão no filme”, disse John sobre sua visão do filme.

Sucesso de críticas

“É inovador, horrorizante e vai fazer você se encolher na poltrona e sentir medo de fazer barulho”, disse a revista Esquire.

“Quando acabou, minhas mãos doíam de tanto apertá-las. Soltei uma respiração que eu não percebi estar segurando”, disse o Mashable.

“Um Lugar Silencioso desenvolve sua premissa aterrorizante com um recurso perfeito para contar uma história”, falou o IndieWire.

 

SPOILER!

Se você não quer saber spoiler do filme, então não leia a curiosidade abaixo:

Choro

Millicent deu uma importante opinião para mudança de roteiro e ainda fez John chorar. Na cena em que os filhos estão no carro, prontos para verem o pai morrer, ele diz “Eu te amo” para a filha em linguagem de sinais. Mas a atriz deu a dica para ele dizer “Eu sempre amei você”. Não deu outra: John chorou.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.