STAR WARS :: Porque é comemorado o Star Wars Day em 4 de maio?

0

Você pode não ter assistido nenhum filme da saga Star Wars, mas é impossível não ter ouvido algo sobre as aventuras espaciais ou conhecer um grande fã de Princesa Leia, Darth Vader, Han Solo, Luke Skywalker, C3-PO, R2D2, BB8, Ray, Kylo Ren…

Para estes, o 4 de maio é considerado quase como um feriado e foi escolhido de forma engraçadinha.

Dentre várias frases marcantes está a saudação “may the force be with you”, que em português se tornou “que a força esteja com você”. Assim, é possível fazer um trocadilho na versão americana se tornando “May the Fourth be with you” (Que o 4 de maio esteja com você).

Foi então que, em 2011, alguns fãs na cidade de Toronto aproveitaram o trocadilho e marcaram um evento que ocorreu em um cinema subterrâneo na cidade. O encontro promoveu alguns jogos sobre a trilogia original, concurso de fantasias tendo celebridades como jurados e exibição de alguns filmes da série. O sucesso foi enorme e foi repetido em outras cidades do mundo. Até mesmo a Lucasfilms – hoje uma divisão dos estúdios Disney – também já aderiram a data em seu calendário.

Lançado em 1977, Star Wars ainda é sucesso em todo o mundo e tem outras sequências e um spin-off com a história de Han Solo agendada para 2018. Já ‘Star Wars – Os Últimos Jedis‘, episódio VIII da franquia original, chega ainda este ano, em 14 de Dezembro.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect