OSCAR :: Votação determina expulsão de Roman Polanski e Bill Cosby da Academia

0

Na terça-feira (1º), foi feita uma votação para determinar os destinos do cineasta Roman Polanski e o ator e comediante Bill Cosby no Oscar. Ambos foram acusados de assédio e abuso sexual no mundo do cinema de Hollywood.

Segundo o Deadline, a Academy of Motion Picture Arts and Science, responsável pelo Oscar, está tomando medidas necessárias para que os acusados de abuso sejam punidos.

Entenda o caso

Polanski foi acusado por assédio e preso em março de 1977 por ter abusado de Samantha Geimer, uma garota de 13 anos. Primeiro ele se declarou inocente, mas depois fez um acordo para tirar algumas acusações (entre elas drogas, sodomia, perversão). Depois de um tempo tudo voltou ao ‘normal’, ele continuou no ramo e chegou a ganhar um Oscar de Melhor Diretor por “O Pianista” em 2002.

Já Cosby foi alvo de acusações de diversas mulheres que tinham as mesmas declarações de estupro. O assunto veio a tona quando o comediante Hannibal Burress falou disso em um standup, em 2014. Por fim, ele foi condenado em 2004 pelo abuso sexual à Andrea Constand. Atualmente, ele aguarda a decisão judicial e pode pegar até 30 anos de cadeia.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

Facebook login by WP-FB-AutoConnect