POR TRÁS DA MÁSCARA :: Quem interpreta Chewbacca?

0

Se você já assistiu ou ouviu falar de algum dos filmes de Star Wars, sabe que existe o personagem Chewbacca, um alienígena da espécie Wookie, nascido no planeta Kashyyyk. Chewie, como é conhecido, é co-piloto de Han Solo, na nave Millennium Falcon.

O primeiro ator a interpretar Chewbacca foi Peter Mayhew, que tem nada menos do que 2,20 metros de altura! Imagina só! Com seus olhos azuis como o céu, ele se dedicou por 40 anos a esse personagem tão querido pelos fãs da saga Star Wars. Ele é nascido em Londres no dia 19 de maio de 1944 e participou de cinco filmes da franquia, sendo eles “Uma Nova Esperança” (1977), “O Império Contra-Ataca” (1980), “O Retorno de Jedi” (1983), “A Vingança dos Sith” (2005) e “Star Wars: O Despertar da Força” (2015).

Atualmente, aos 74 anos, ele não tem mais capacidade motora para realizar algumas cenas de ação que o personagem realiza, por isso, em O Despertar da Força, ele revezou cenas com o jovem Joonas Suotamo, que continuou substituindo o ator aposentado nos outros filmes da saga (“O Despertar da Força” – 2015, “Os Últimos Jedi” – 2017 e “Han Solo: Uma História Star Wars” – 2018).

Nascido no dia 3 de outubro de 1986, Joonas é de Uusimaa, na Finlândia e mede 2,09 metros. Com uma altura dessas, adivinhem a profissão anterior do ator? Jogador de basquete! Ele abandonou a profissão em 2015, quando começou a atuar. Seus olhos azuis foram escolhidos propositalmente para se parecer com Peter.

O ator jogava basquete na faculdade onde se formou, Penn State, e também trabalhava como corretor de seguros. Quando as audições para ser Chewie foram abertas, seu técnico o indicou por ele ter as características necessárias. E ele foi! Mesmo sem ter muita ideia de qual papel estava prestes a conquistar.

Ao ser escolhido para o papel de Chewbacca, emocionado, ele postou um agradecimento em suas redes sociais. “Eu estou profundamente agradecido por essa incrível oportunidade de fazer parte da franquia de “Star Wars”, que eu amo desde a minha infância. Gostaria de agradecer minha família, amigos, técnicos de basquete e parceiros de time, o elenco e a equipe, a Lucasfilm e a Disney, os ótimos fãs desse universo espetacular, e especialmente a Peter Mayhew”. Demais, né? Ele continuou agradecendo ao Peter: “Chewbacca é um dos personagens mais icônicos da história do cinema, e a atuação de Peter de seu querido Wookiee espalhou muita graça pelo mundo. A forma como Peter guiou o personagem, com tanta bondade, é um inestimável presente que aqueceu meu espírito e me preparou para essa jornada. Eu pretendo orgulhar Peter e levar aos filmes de “Star Wars” o Chewie que todos conhecem e amam”, finalizou.

Quando O Despertar da Força foi lançado, Suotamo deixou para os fãs descobrirem quais cenas eram dele e quais eram de Peter.

E aí, qual seu filme preferido da saga?

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.