GUARDIÕES DA GALÁXIA :: James Gunn é demitido após twetts sobre pedofilia e estupro virem a tona

0

Em comunicado oficial emitido nesta sexta (20), a Disney anunciou que o diretor James Gunn foi demitido de ‘Guardiões da Galáxia Vol.3‘ e deixa de ter qualquer ligação com produções do estúdio. A decisão se deu devido a tweets publicados entre 2008 e 2011 com conteúdo que continha referências a pedofilia e estupro virem a tona.

O presidente da Disney, Alan Horn se pronunciou sobre a decisão: “As atitudes ofensivas e as declarações encontradas no Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os nossos valores, e assim cortamos as nossas relações de negócio com ele”.

O diretor também se pronunciou dizendo que se arrepende das postagens e que atualmente não refletem a pessoa que se tornou:

“Minhas palavras de mais de uma década atrás foram, na época, esforços fracassados e infelizes de ser provocativo. Eu me arrependo delas há algum tempo, não apenas porque foram estúpidas, nem um pouco engraçadas, totalmente insensíveis e certamente não provocativas como eu queria, mas também porque elas não refletem a pessoa que sou hoje ou tenho sido há algum tempo.

Independentemente de quanto tempo se passou, eu entendo e aceito as decisões feitas hoje. Até muito tempo depois, eu realmente aceito a responsabilidade pelo jeito que me comportei. Tudo que eu posso fazer agora, além de oferecer o meu arrependimento sincero, é ser o melhor ser humano que posso ser; compreensivo, comprometido com a igualdade, e pensando mais sobre minhas declarações e obrigações no discurso público. A todos dentro e fora da indústria, e outros, eu peço profundas desculpas. Amor para todos.”

A Marvel ainda não se pronunciou sobre as decisões e como elas afetaram as gravações e lançamento da sequência. Por enquanto, a estreia se mantém agendada para 2020.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.