PO CURIOSIDADES :: 10 curiosidades de Mamma Mia! que (talvez) você não saiba

0

Essa semana chega aos cinemas a sequência de “Mamma Mia!” (2008), o “Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo”. Para comemorar o lançamento tão esperado, separamos dez curiosidades dos dois filmes para você se preparar.

Confira:

Melhor roteiro

A Broadway decidiu fazer um musical com uma exigência bem peculiar: o roteiro tem que conter músicas do ABBA. A maioria dos roteiros mandados eram homenagens a banda, mas Catherine Johnson acertou a mão quando contou uma história independente de uma garota na ilha grega que queria saber quem era seu pai.

Direção

A diretora Phyllida Lloyd estreou no mundo do cinema com “Mamma Mia!” e ela ainda dirigiu a peça da Broadway que levou o mesmo nome. No filme que lança esta semana é está apenas na produção.

Papel disputado

Para o papel da Sophie várias atrizes estiveram na fila, entre elas, Mandy Moore, Rachel McAdams, Amanda Bynes e Emmy Rossum, mas quem levou mesmo foi Amanda Seyfried.

E quem é Donna?

A personagem interpretada por Meryl Streep também teve concorrência. As atrizes Michelle Pfeiffer e Olivia Newton-John estavam interessadas.

Cher de novo

A cantora Cher conseguiu o papel para fazer Tanya no primeiro filme, mas não conseguiria conciliar sua agenda e teve que recusar o papel. Mas ela aproveitou a segunda chance e está em “Lá Vamos Nós de Novo” como Ruby Scherudan, avó da Sophie.

ABBA está presente

Dois integrantes da banda ABBA estiveram em aparições no filme. Benny Anderson apareceu tocando piano na sequência de “Dancing Queen”, enquanto Bjorn Ulvaeus apareceu vestido como um deus grego, mas só nos créditos finais. Anderson volta no filme de 2018 tocando piano na música Waterloo.

Músicas

Os músicos da banda ABBA decidiram não colocar nenhuma música inédita no longa, já que a maioria já era conhecida do público.

Mulher de poder!

O ator Pierce Brosnan aceitou o papel logo ao saber que Meryl Streep estaria no elenco. Ele assinou o contrato sem saber do que se tratava o filme.

Segunda chance

Várias músicas presentes no musical da Broadway não foram encaixadas no primeiro “Mamma Mia!”, mas agora elas entram na sequência “Lá Vamos Nós de Novo”. As músicas “Knowing Me, Knowing You”, “Thank You For the Music”, “Waterloo”, “The Name of the Game” e “One of Us” estão na trilha sonora.

Incêndio

Durante as gravações de “007 – Cassino Royale” o estúdio Pinewood pegou fogo e teve que passar por uma grande reforma. O primeiro filme a ser rodado lá após o incêndio foi “Mamma Mia!”. Havia cenas que eles não conseguiam filmar sob o sol da Grécia, por isso foram cenas internas.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.