DE A À Z :: Richard Gere

0

ABC – Richard Tiffany Gere nasceu na Filadélfia dia 31 de agosto de 1949. Ele é um renomado ator americano.

ATIVISTA – Definitivamente ele é um ativista! Luta pela erradicação da AIDS e pelos direitos de tribos indígenas de diversos lugares.

BUDA – O ator é budista e descobriu mais sobre a cultura nos anos 70. Ele viajou para o Nepal ao lado de Sylvia Martins, pintora brasileira, e lá se encontrou com monges tibetanos, que o ensinaram tudo sobre o budismo.

COMPOSITOR – Além de realmente tocar piano, ele compôs uma das músicas tocadas em “Uma Linda Mulher” (1990).

DIFICIL – Ele fez seis meses de aulas de sapateado para atuar em “Chicago” (2002).

ESPECIAL – Richard chegou a recusar o papel para “Uma Linda Mulher”, mas Julia mandou uma carta à ele pedindo que aceitasse.

FACULDADE – Iniciou a faculdade de ginástica em Massachusetts, mas abandonou para seguir a carreira de ator. Além disso, ele é formado em filosofia.

GLOBO DE OURO – O ator não tem nenhuma indicação ao Oscar. Recebeu várias indicações ao Globo de Ouro e venceu pelo musical “Chicago”.

HOJE NÃO – Para o papel de Edward Lewis (Uma Linda Mulher) os atores Al Pacino, Albert Brooks e Sylvester Stallone se ofereceram para atuar, mas foram rejeitados.

IRMÃOS – Richard tem quatro irmãos.

JOHN TRAVOLTA – Três filmes que o ajudaram na carreira foram propostas, na verdade, para John Travolta. “Cinzas no Paraíso” (1978), “Gigolô Americano” (1980) e “A Força do Destino” (1982).

LINDA MULHER – Julia Roberts e Richard Gere atuaram juntos pela primeira vez em “Uma Linda Mulher” (1990), eles foram se reencontrar nos sets quase dez anos depois, em “Noiva em Fuga” (1999)

MÚSICA – Gere descobriu a arte através da música. Na escola ele compunha músicas para os musicais, além de tocar diversos instrumentos.

NO BRASIL – Em 2008 ele fez um comercial para a Niely, do Brasil, ao lado de Carolina Ferraz e ao som de Uma Linda Mulher, a música.

OSCAR – Há boatos de que ele foi banido do Oscar em 1993, após fazer comentários anti-China para defender o budismo. Ele retornou apenas em 2013.

PAPEIS RECUSADOS – Ele recusou o papel de John McClane em “Duro de Matar” (1988) que acabou ficando para Bruce Willis. Além desse, recusou o papel de Gordo Gekko de “Wall Street” (2010), que ficou com Michael Douglas. Depois, ele disse que perder o segundo foi o maior arrependimento da vida!

QUE? Certa vez, a atriz Susan Sarandon disse sobre ele: “Richard tem participado de muitos filmes bons, mas nunca esteve em ótimos filmes”.

RELACIONAMENTOS – Já foi casado com a artista brasileira Sylvia Martins e depois com a modelo Cindy Crawford, de 1991 à 1995.

SEXY – Em 1999 Gere foi considerado o homem mais sexy pela revista People.

TRUQUES – Em “Uma Linda Mulher” no pôster original Gere está com cabelo castanho enquanto no filme está com cabelo grisalho. Já Julia Roberts teve sua ‘cabeça’ colocada no corpo da atriz Shelley Michelle no pôster.

UAU – Iniciou a carreira em musicais da Broadway e ainda chegou a morar dois anos em Londres para atuar.

VIDA PESSOAL – Com sua esposa Carey Lowell, ele teve o filho Homer James Jigme, nascido dia 6 de fevereiro de 2000.

fraZs – “Envelhecer suaviza um pouco a pessoa. Um monte de medos desaparece”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

Facebook login by WP-FB-AutoConnect