TEM NA NETFLIX:: O que fazemos nas sombras

0

Dividir uma casa com amigos é sempre algo que rende discussões. Agora, imagine se esses amigos são vampiros que estão sendo filmados para um documentário. Essa é a premissa de O Que Fazemos Nas Sombras (What we do in the shadows) de 2014. O longa é dirigido e roteirizado por Taika Watiti (Thor: Ragnarok) e Jemaine Clement que também são as estrelas do elenco, dando vida a Viago e Vladislav, respectivamente.

O filme é um falso documentário cômico, que segue o cotidiano de quatro vampiros em sua mansão, brincando com a rotinade lavar louça, pagar contas e manter a limpeza da sala enquanto bebe o sangue de uma vítima. O roteiro usa Viago (Watiti) como um guia, nos apresentando a casa e os personagens principais. Além de Viago e Vladislav, ainda temos Deacon (Jonathan Brugh) e Petyr (Ben Fransham), o mais antigo dos vampiros cuja a aparência parodia Nosferatus e Drácula. Logo, somos inseridos nos dramas de uma sociedade secreta cheia de outros seres mágicos, como bruxas, lobisomens e ainda uma besta misteriosa.

O conflito surge com a transformação de Nick (Gonzalez-Macuer), um novo vampiro começa a quebrar as regras com a sua inexperiência.

Com influência de vários gêneros, os diretores brincam com elementos que vão desde o horror aos reality shows americanos, sem perder a linha cômica que une toda a narrativa.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.