PO TOP :: 7 castelos dos filmes da Disney que foram baseados em reais

0

Todos sabemos que os filmes da Disney são recheados de magia e… castelos! Todas as princesas das histórias moram ou acabam morando em um lindo castelo, seja ele com uma grande e diversificada biblioteca (A Bela e a Fera) ou feito de muito gelo e neve (Frozen). Também estão localizados em várias partes do mundo…

Mas você sabia que muitas dessas construções cinematográficas são baseadas em palácios reais? Isso mesmo! A Disney se baseou em castelos reais para criar os fictícios.

Vem conferir quais são eles:

Castelo do filme Valente

O original é o castelo Eilean Donan, na Escócia, que foi criado no século XIII para proteger as terras contra os vikings. Outros filmes utilizaram o local, como ‘Hghtlander’ (1985), ‘Elizabeth: The Golden Age’ (2007) e ‘Made of Honor’ (2007).

Pequena Sereia

O castelo de Chateau de Chillon fica às margens do lago Leman, em Geneva, na Suíça. Além de ser o mais famoso do país, é o mais bem conservado e visitado da Europa inteira! Serviu de inspiração para poetas e filósofos como Lord Byron, Victor Hugo e Jean Jacques Rousseau.

Aladdin

O castelo da princesa Jasmine foi baseado em nada menos que em uma das Sete Maravilhas do Mundo: o Taj Mahal, na Índia. Além de ser um dos palácios mais importantes do mundo, é considerado Patrimônio Histórico pela UNESCO.

Enrolados

Feito no século XIII em homenagem ao arcanjo Miguel, o castelo é localizado em Normandia, na França. Geralmente fica ilhado por conta das marés altas. É também considerado Patrimônio Histórico pela UNESCO.

Mulan

Localizado em Pequim, na China, é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A curiosidade é que apenas o imperador, sua família e funcionários autorizados podiam entrar na Cidade Proibida (dentro de Pequim); isso durou por 5 séculos.

Bela Adormecida

Este castelo fica em Baviera, na Alemanha. A arquitetura foi feita por Luís II da Baviera. Há boatos que também é este castelo que inspirou o filme Cinderela e o castelo nos parques da Walt Disney.

Frozen

O ‘Hotel de Glace’ fica em Quebec, no Canadá e é considerada uma das maiores atrações do país. O hotel contem mais de 40 quartos e foi construído com 12 toneladas de neve e 400 toneladas de gelo. Seus utensílios e móveis como camas, copos e paredes são todos feitos de gelo. No verão o castelo derrete, mas é reconstruído rapidamente no inverno.

Me conta de qual vocês gostaram mais!

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.