DE A À Z :: Jim Carrey

0

ABC – James Eugene Carrey nasceu em Newmarket, região de Toronto, no Canadá, no dia 17 de janeiro de 1962. Filho de Percy Carrey, músico de jazz, e Kathleen Carrey, dona de casa. Ele é ator, comediante, roteirista, produtor e pintor.

AMOR – O ator foi casado duas vezes. A primeira esposa foi Melissa Womer, onde tiveram a filha Jane, nascida em 6 de setembro de 1987). Já o segundo casamento foi com Laren Holly, mas o casamento durou menos de um ano.

BOA CAUSA – Ele chegou a participar de uma campanha chamada “Green Our Vaccines”, que defendia a remoção das toxinas presentes nas vacinas que serviriam para as crianças.

COMÉDIA – O ator sempre foi assim, extrovertido e falante. Aos 14 anos ele decidiu fazer seu primeiro Stand-Up Comedy, em um clube canadense que se chamava “Yuk Yuk’s”. Ele foi muito vaiado e teve que se retirar do palco. Mas as coisas mudaram anos depois… aos 17, ele retornou ao clube e foi aplaudido pelo público. Foi aí que seu nome começou a correr por Toronto. Ainda aos 17 anos, decidiu se mudar para Los Angeles.

DEZ MILHÕES – Antes de começar a carreira, ele pegou um cheque, preencheu em 10 milhões de dólares e guardou na carteira, prometendo a si mesmo que um dia depositaria aquele valor em sua conta.

FASE DIFÍCIL – Em entrevista ao Inside The Actors Studio, ele contou como foi quando seu pai perdeu o emprego e eles foram de classe média à pobreza. “Meu pai era um músico que arranjou um “trabalho normal” para sustentar a família. Quando ele perdeu este trabalho, tudo desmoronou. (…) Morávamos em uma van. Desisti da escola aos 15 anos para começar trabalhar como zelador e ajudar a sustentar a família”, contou.

GARGALHADA GARANTIDA – Em 1990 ele passou de apenas humorista para ator de televisão, já em 1994 ele se reinventou e fez os filmes “Ace Ventura”, “O Máscara” e “Débi&Lóide”. Foi um ano de glória para o ator, já que todos esses filmes fizeram muito sucesso.

HOLLYWOOD – Antes de gravar Débi&Lóide, ele descobriu que receberia 10 milhões de dólares pelo trabalho. Então, foi depois desse ano de glória que ele logo se tornou uma das estrelas com maior bilheteria. E finalmente, ele conseguiu depositar o cheque tão aguardado. Aquele de 10 milhões de dólares!

IRMÃOS – Ele tem três irmãos mais velhos, John, Patrícia e Rita. Ah, e falando em família, ele também já avô. Jane, sua filha, teve um bebê, Jackson, dia 26 de fevereiro de 2010.

JORNADA DIFICIL – Ao longo de sua carreira, Carrey teve duas descobertas chocantes. A primeira vez ele foi diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e pela segunda vez, descobriu a depressão, doença que lutou por muitos anos.

LOS ANGELES – Em Los Angeles, ele fazia shows no The Comedy Store, até que foi visto pelo comediante Rodney Dangerfield, que o adorou e contratou ele parar abrir os shows da sua turnê.

MORTE – No dia 28 de setembro de 2015 sua ex-namorada, Cathriona White, cometeu suicídio por overdose de remédios. No funeral, ele carregou o caixão dela. Mas foi a partir disso que a vida de Jim deu uma reviravolta. Nesse mesmo ano, a mãe dela processou o ator, o acusando de ter passado DST para a filha, facilitando sua morte. Mas este foi arquivado por falta de provas contra o ator, que comprovou que ela já tinha a doença quando se conheceram.

Como se não bastasse um, em setembro de 2016, ele foi processado novamente, agora pelo ex-marido da vítima, o acusando de negligência. Ele dizia que o ator usou da sua “imensa riqueza e fama” para conseguir receita médica e comprar drogas, usando o nome de Arthur King.

Por fim, Jim conseguiu comprovar com documentos que, além da namorada já possuir a doença sexual transmissível, ela mesma falsificou as receitas para ter acesso à medicamentos e tratar a doença. E foi a partir destes que ela cometeu suicídio.

NATAL – Ele foi o ator que mais aterrorizou as crianças do Natal. Sabe por que? Ele fez dois vilões de filmes natalinos: o “Grinch” (2000) e Scrooge, de “Os Fantasmas de Scrooge” (2009).

O QUE? – Muita gente acha que Jim é americano, mas ele nasceu no Canadá e somente em 2004 conseguiu sua nacionalidade americana. Então, atualmente o ator tem dupla cidadania. Legal, né?

PROBLEMAS – Foi depois dos processos envolvendo sua ex-namorada que Jim teve uma crise de depressão muito séria e se afastou das telas dos cinemas. Ele ficou recluso e foi na arte que voltou a se reencontrar. Ele já gostava de artes, então virou pintor e cartunista.

QUANTA GRANA! – Ele foi o primeiro ator de Hollywood a receber um salário de 20 milhões de dólares.

RUBBERFACE – Sua estreia nas telonas aconteceu no filme Rubberface, em 1981.

THE SECRET – Ele acredita muito na filosofia do livro “O Segredo”, que, basicamente, diz que você consegue alcançar aquilo que visualiza – tudo que quiser alcançar. Em entrevista à Oprah, em 1997, ele disse que conseguiu diversos trabalhos com essa técnica e diz que aquele famoso cheque também foi por isso.

UAU – Já fez mais de 50 trabalhos em sua carreira, entre filmes e séries.

“Kidding”

VIDA NOVA – No Globo de Ouro de 2019, Jim assumiu seu namoro com a atriz Ginger Gonzaga, com quem trabalha na série Kidding.

WORK – Atualmente, o ator está na série Kidding, que conta a história de Jeff, um astro multimilionário de um programa infantil televisivo, amado tanto pelas crianças que o assistem como pelos pais delas. Mas a vida exemplar e inspiradora dessa figura pública se transforma completamente quando problemas familiares começam a surgir.

fraZs – “A risada é a saúde e prolonga a vida”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

Facebook login by WP-FB-AutoConnect