PO CURIOSIDADES :: Confira 6 curiosidades de Corpo Fechado e Fragmentado que (talvez) você não saiba

0

Essa semana estreia a grande promessa “Vidro”, de M. Night Shyamalan. Antecedendo essa história, há Corpo Fechado, longa de 2000 e Fragmentado, de 2016. Nessa história, personagens dos filmes anteriores se encontrarão e várias tramas vão ver desenvolvidas nesse longa de suspense.

Abaixo, você confere as curiosidades e entende um pouco melhor a ligação desses clássicos.

Confira:

Kevin realmente existe

Sabe o personagem principal de “Fragmentado”? Ele realmente existe. Ele foi inspirado em Billy Milligan, que cometeu crimes gravíssimos e foi diagnosticado com doenças psicológicas. Nele, foram detectadas 24 personalidades no mesmo corpo. Atualmente, ele segue preso em um hospício em Ohio, Estados Unidos.

Joaquin Phoenix

Quando o projeto ainda estava no papel, a intenção era de que o ator Joaquin Phoenix fizesse Kevin, personagem interpretado por James McAvoy. A mudança se deu por dificuldade de agenda, então acabou que Phoenix estava ocupado e James livre. Deu certinho!

Kevin em Corpo Fechado

A ideia do diretor M. Night Shyamalan era introduzir o personagem Kevin logo no filme “Corpo Fechado”, de 2000. Mas, acabou mudando de ideia porque os personagens Mr. Glass e David Dunn precisariam de mais tempo em cena para interagir, já que são tão complexos, e Kevin também.

McAvoy deu o sangue pelo filme (literalmente)

Durante as filmagens de “Fragmentado” (2016), James McAvoy teve um grande acidente em que quebrou a mão. Que dor! Na cena, ele deveria socar uma porta de metal que tinha uma área macia, especifica para não machucar. Mas ele acabou errando na hora e socou o metal, quebrando a mão instantaneamente. No filme “Atômica” (2017), se prestar atenção, dá pra ver o ator com curativos na mão machucada.

Shyamalan está no filme e você nem percebeu

Assim como outros grandes diretores e criadores (Stan Lee, Alfred Hitchcock) Shyamalan acaba fazendo uma pequena participação em seus longas. Em Fragmentado, ele aparece no momento em que o segurança mostra as fitas das câmeras de segurança para a Dra. Karen Fletcher.

Mas afinal, qual a história de Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro?

No início, em Corpo Fechado (2000), um acidente de trem nos Estados Unidos choca a população, principalmente por David Dunn sair ileso desse desastre. Ao buscar alguma explicação, ele encontra Elihaj Price, que tem uma teoria bem bizarra para o evento.

Já em Fragmentado (2016), há Kevin Crumb, um homem com 23 personalidades diferentes que sequestra três adolescentes e as faz passar horrores dentro de sua casa. O pior de tudo é que suas personalidades se alteram ao longo do dia e nunca sabemos quando mudarão.

Para finalizar a trilogia, em Vidro, Kevin começa a ser perseguido por David Dunn. As coisas mais bizarras vão acontecer e quem está por trás armando esses encontros em segredo é Elijah Price.

O elenco de “Vidro” é composto por James McAvoy, Samuel L. Jackson, Bruce Willis e Sarah Paulson. A estreia acontece no dia 17 de janeiro.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.