POR ONDE ANDA :: Samuel Costa, O Menino Maluquinho

0

Samuel Gonçalves Costa nasceu em 08 de fevereiro de 1985 e sempre viveu em São Paulo, capital. Aos sete anos começou a fazer comerciais de TV. Dois anos depois, foi escolhido entre centenas de garotos para dar vida ao personagem mais conhecido do cartunista Ziraldo, O Menino Maluquinho, e viu sua carreira decolar.

No longa, Maluquinho (Samuel Costa), um menino travesso da classe média, que adora andar com uma panela na cabeça além de brincar e pregar peças nos amigos, não sabe mais o que fazer quando seus pais decidem se separam. O Vovô Passarinho (Luiz Carlos Arutin), decide então que é hora de relaxar e o leva para umas férias na fazenda, onde vive agitadas aventuras. O filme se tornou um sucesso é uma sequência, O Menino Maluquinho – A Aventura Continua, foi lançado em 1998.

Após, seus trabalhos em frente as câmeras foram menores e nada de tão importante. Apareceu em algumas pontas no quadro Retrato Falado, de Denise Fraga no programa Fantástico; e nas novelas Meu Bem Querer e Malhação.

Em 2003, iniciou o curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Segundo circula pela internet, um ano após o inicio dos estudos, o ator foi até Ziraldo (com quem passou a ser amigo desde que deu vida a seu personagem ) para obter algumas dicas de como entrar no mercado de trabalho. O cartunista, que na época fazia uma campanha para um cliente da McCann, soube de uma vaga na agência e o indicou. Dois meses depois, por conta do seu interesse e da facilidade em trabalhar com informática, Samuel foi chamado para integrar o time da criação como assistente de arte e por ali ficou por um bom tempo.

E… Por onde anda?

Hoje, aos 34 anos, o ator decidiu trocar a frente das câmeras pelos bastidores. Em 2008, buscou ingressar na carreira de assistente de direção e acabou conhecendo o produtor Bruno Bock. Os dois se uniram e lançaram a produtora Blues Filmes. Ao longo do tempo, a empresa acabou se especializando em produzir conteúdos para públicos jovens. Um dos trabalhos mais conhecidos é o canal Pipocando no Youtube, que publica vários videos falando sobre cinema. 

Além de produtor, Samuel também é guitarrista da banda Nominalistas. Formado por Roger Lemm, Peter Carcavallo, Bruno Bock, Victor Ballesté e Daniel Ayrosa no vocal, vários videos podem ser vistos no canal da banda que planeja alcançar o reconhecimento na internet antes de partir sua jornada pelos bares de São Paulo.

Se quer saber mais sobre Samuel Costa, manter-se atualizado ou ainda deixar uma mensagem para o ator, confira os links abaixo:

Face: facebook.com/suavenaeronave
Insta: @samabr
Produtora: www.blues.ag
Banda: youtube.com/nominalistas

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.