HARRY POTTER :: Livros do bruxo se tornam tema de curso em São Paulo

0

Os livros do bruxo Harry Potter serão tema de um curso livre em São Paulo (SP). O curso chama “Harry Potter: A História Por Trás do Mundo Mágico de J. K. Rowling” e quem dá as aulas é Victor Menezes, mestrando em História Cultural pela Unicamp.

Victor trará para as aulas uma análise crítica de como os livros da autora J.K. Rowling influenciou a sociedade, mudando costumes, políticas e questões culturais, além de se tornar um documento histórico.

As aulas acontecerão no Lugar de Ler (Rua Pedro Ortiz, 94 – Vila Madalena – São Paulo – SP), as sextas-feiras de 08/02/2019 a 12/04/2019, das 19h às 21h​30 (não haverá aula nos dias 1º de março e 5 de abril). O curso custa R$ 500,00 (quinhentos reais).

Não é a primeira vez que Victor Menezes trata desse assunto em cursos. Ele fez um minicurso em Campinas (SP) no projeto UniversIDADE e tratou o tema “Harry Potter: História, Cultura e Sociedade”. Este aconteceu em dezembro de 2018.

Harry Potter tem um total de sete livros escritos pela autora J.K. Rowling. O último, “Relíquias da Morte”, lançado em 2007.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.