DE A À Z :: Brie Larson

0

ABC – Brianne Sidonie Desaulniers nasceu no dia 1 de outubro de 1989 na Califórnia. Ela é atriz, roteirista e cantora.

AÉREA – Sua personagem Carol Danvers, em Capitã Marvel, é uma piloto. Para isso, Brie foi até a Base Aérea de Nellis, em Las Vegas, para fazer um treinamento e ver como é a experiência em um jato de combate F-16.

BIZARRO – Ela começou a carreira aos 7 anos no programa do Jay Leno, “Mudslide Barbie”, fazendo uma paródia de um comercial. No vídeo, ela tinha que encher bonecas Barbie de lama até sua cabeça sair. Bizarro!

CANTORA – Acredita que ela já foi cantora? Pois é! Ela lançou até um álbum chamado “Finally Out of P.E”, em 2005 e se destacou com a música “Invisible Girl”. Confira abaixo uma de suas músicas e clipes:

DE REPENTE 30 – Brie fez figuração no filme “De Repente 30”. Ela era uma das cinco garotas más que andavam com a menina mais popular da escola.

E QUEM MAIS? – Na verdade, “De Repente 30” está cheios de atores que passaram pela Marvel: Jennifer Garner (Elektra), Andy Serkis (Ulisses Klaw) e Mark Ruffalo (Hulk).

FRANCÊS – Apesar de ser americana, a atriz foi criada e educada falando francês. Em entrevista ao The Film Stage ela confessou que a língua inglesa ela só foi aprender quando era mais velha e conforme foi treinando esta, acabou perdendo a prática do francês.

GAROTA EMPENHADA – Você conhece a Brie de agora, mas ela já teve em outros filmes fazendo pequenos papéis… ela esteve em “Anjos da Lei” (2012), fazendo Molly, a garota que namorava um traficante, mas depois acabava ficando com o personagem de Jonah Hill, que atuava ao lado de Channing Tatum. Além deste, ela também fez uma participação em “Scott Pilgrim Contra O Mundo” (2010).

HEROÍNA – Para interpretar a heroína Capitã Marvel, a atriz fez um grande trabalho fora das telas. De segunda à sexta-feira ela fez até quatro horas de treinamento diário – entre eles o boxe, kick-boxing, judô, luta livre e jiu-jitsu. Incrível, né? Mas não para por aí… Ela também chegou a levantar 100 quilos em halteres, 200 quilos em barras de pesos e até fez o exercício de puxar um jipe em uma estrada. Impressionante!

IRMÃ – Ela tem uma irmã mais nova chamada Milaine.

LARSON – Você percebeu que o sobrenome da atriz não é Larson? Na verdade, ela se inspirou na sua bisavó, Kirsten Larson, imigrante da Suécia para os Estados Unidos…

MAS… – Mas não para por aí! Depois disso, em entrevista, a atriz disse que sua inspiração veio de uma boneca que ganhou quando era criança. Fica a dúvida, então.

NASCE UMA HEROÍNA – Quando conheceu o papel da Capitã Marvel, Brie adorou. “A Carol é bem durona. Isso fica claro nas histórias em quadrinhos e me pareceu um grande papel de interpretar. Ela é bem incrível”, disse.

OSCAR – A atriz venceu o Oscar de Melhor Atriz em 2016 por “O Quarto de Jack”.

POUPA TEMPO – A atriz tinha um costume bem estranho para poupar seu tempo. Sabe quando você lê algo enquanto está no banheiro? Pois é… Ela jantava enquanto tomava banho. Como isso é possível? Não sei, mas ela mesmo confessou que quase nunca isso terminava bem.

QUASE XARÁS – As atrizes Brie Larson e a Alison Brie, além de ter os nomes parecidos, são amigas! E mais do que isso: as duas são treinadas pelo mesmo personal, Jason Walsh. Alison treina para “Glow”, enquanto Brie para “Capitã Marvel”.

ROTEIRISTA – Ela escreveu e dirigiu o curta metragem “The Arm”, que ganhou um prêmio no Festival de Sundance, em 2012.

STAR WARS – Ela é fã de Star Wars e isso foi muito importante quando atuou em “O Quarto de Jack”, pois o ator mirim, Jacob Tremblay também e fã e eles entraram em sintonia total. Em uma entrevista, o ator disse: “Ela gosta de Star Wars, como eu. Então é por isso que nós somos melhores amigos”.

VÍTIMAS DE ABUSO SEXUAL – A atriz é defensora das vítimas de abuso sexual. Ela já disse em entrevistas que arriscaria toda sua carreira, mas que jamais ia ficar quieta sobre esse assunto. Um acontecimento interessante foi na cerimonia do Oscar de 2016 (o mesmo ano que ela venceu o prêmio), ela apresentou o de Melhor Ator e quem levou foi Casey Affleck. Acontece que o ator foi processado acusado de abuso sexual por duas atrizes em 2010. Brie, então, fez questão de entregar o prêmio de cara ‘fechada’ e ainda não aplaudir o ‘companheiro’ de trabalho.

WHAT? – Em uma entrevista, ela confessou que é fascinada por Micologia. Não, não é o estudo dos micos! (risos) É o estudo dos fungos. Ela já estudou essa área e se disse apaixonada.

fraZs – “Eu acho que a donzela em perigo é estereotipada, já foi muito utilizada e com bastante frequência. O mundo tem crescido acostumados a ver as mulheres em outros papéis”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.

Facebook login by WP-FB-AutoConnect