CINEMA NACIONAL :: Vingadores: Ultimato gera discussões pode alterar lei brasileira

0

O lançamento de ‘Vingadores: Ultimato‘ pode ter feito com que uma lei brasileira que havia sido revogada retorne a ativa. Isso porque o novo filme da Marvel ocupou 80% das salas de cinema do país fazendo com que produtoras e cineastas nacionais questionassem a prioridade dada ao longa deixando de lado produções brasileiras, como por exemplo ‘De Pernas Pro Ar 3′ que estava em primeiro lugar nas bilheterias e mesmo assim foi retirada de muitas salas.

As reclamações foram publicadas pela Folha de São Paulo que recebeu um retorno da assessoria do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, informando que um decreto que estipula a cota de telas foi assinado. Ou seja, os cinemas brasileiros terão que disponibilizar um certo número de salas para produções nacionais.

Ainda não foi divulgado qual será a porcentagem estipulada ou em quais dias essa cota valerá. O governo já possuía uma lei sobre isso assinada em 2001, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Mas a regra caiu em 2017, no governo Michel Temer. Acredita-se que a nova regra deve ser publicada no Diário Oficial da União ainda nesta semana.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.