DE A À Z :: James McAvoy

0

O ator é conhecido por seu personagem em Nárnia, seus vários personagens em Fragmentado, mas atualmente ele está em cartaz nos cinemas com “X-Men – Fênix Negra”.

Para homenagear esse homem que atua em diversas personalidades, listamos curiosidades dele. Vem conferir:

ABC – James McAvoy é um ator, nascido em 21 de abril de 1979 em Glasgow, na Escócia. É filho da enfermeira Elizabeth Johnstone e do empreiteiro James McAvoy Senior.

ABANDONADO – Seus pais se separaram quando James tinha 6 anos e ele nunca mais viu o pai. Mas até de uma situação como essa ele tira o lado bom: “Ter ficado perto de tantas coisas emocionais me sensibilizaram e me deixaram conscientes de problemas adultos desde novo – bem mais novo que a maioria das crianças”, disse ele, considerando que isso o tenha ajudado na carreira como ator.

BOM ATOR – Já recebeu o BAFTA de ‘Estrela Revelação’, o London Film Critics Circle de ‘Melhor Ator Britânico’ e o Empire Award de ‘Melhor Ator’.

CORAÇÃO GRANDE – Apoia o British Red Cross, e foi para Uganda para incentivar e ajudar os projetos que tem por lá.

DECISÃO FINAL – Para ‘Fragmentado’, a produção não decidia quem seria o ator principal, então optaram por James McAvoy.

EITA – Não aceitou o papel para a comédia dramática 50/50 porque poderia perder o nascimento de seu filho. O papel ficou para Joseph Gordon-Levitt.

FAMÍLIA – Casado com Anne-Marie Duff de outubro de 2006 à 2016, o casal se conheceu durante as gravações da série Shameless, mas mantinham seu relacionamento fora dos holofotes e câmeras. Nunca aceitaram papéis em que atuam juntos, com exceção de ‘A Última Estação’ (2009) porque os personagens não interagem. Eles têm um filho chamado Brendan, que nasceu em 2010.

(EXTRA EXTRA: Saíram alguns boatos em 2016 que James e Anne-Marie teriam se separado por causa da atriz Alexandra Shipp, a Tempestade de X-Men Apocalipse. Parece que na época das gravações eles se aproximaram bastante… Será? O assunto nunca foi confirmado.)

GOSTOS – Ele adora temas de fantasia e sua primeira paixão foi aos 11 anos, lendo “O Senhor dos Anéis”.

HOSPITAL – Uma vez fez um salto do hospital mais alto do mundo com o intuito de arrecadar dinheiro para Retrak, uma organização que atende crianças carentes de rua e ajuda a encontrarem sua família.

INCIDENTE – Durante as gravações de ‘Fragmentado’, ele quebrou a mão. Mas preferiu não contar nada para ninguém e assim ficou por dois dias até ir para um hospital.

JURA? – Anos e anos depois, seu pai deu uma entrevista a um canal dizendo que gostaria de se aproximar do filho, mas não sabia como. James não viu a entrevista e quando comentaram sobre isso, não se importou.

LOVE – Já namorou a atriz Emma Nielsen por seis anos.

MACBETH – É um dos únicos atores escoceses a interpretar ‘Macbeth’, e foi muito bem citado pela crítica. Isso foi em 2013, no Trafalgar Studios.

NÁRNIA – Para interpretar o nosso amado personagem Sr Tumnus, em ‘As Crônicas de Nárnia’ (2005), James inventou um modo de andar com as pernas tortas, para facilitar a introdução das pernas de cabra no computador.

OPS – Em ‘O Procurado’ (2008), ele foi rejeitado para o papel de Wesley, porque eles queriam alguém mais atraente. Mas, depois perceberam que alguém mais ‘comum’ ficaria melhor, e chamaram James de volta. Ah, o ator já disse que aceita caso ocorra uma continuação!

PROFISSÃO – Quando menor, queria ser padre ou missionário. Apenas em 1995 começou a se interessar pela arte de atuar, após o diretor David Hayman o ter escalado em uma ponta para o filme ‘The Near Room’ (1995). Depois disso, ele entrou na ‘Royal Scottish Academy of Music and Drama’ e aí sim se interessou completamente pela profissão.

QUE? – Em 2001, o ator esteve na série ‘Band of Brothers’, que tratava da Segunda Guerra Mundial e seus produtores eram Steven Spierlberg e Tom Hanks.

RISOS – Para ‘O Procurado’, o ator teve que frequentar a academia durante seis semanas seguidas para ficar em forma para o personagem. Após o término das gravações, ele ficou 1 ano sem colocar os pés novamente em uma academia. #EuFariaOMesmo

SIMPLICIDADE – Para se casar, James comprou um flat em Londres; dirigia um carro Nissan da década de 90; o hobby do casal era ficar no flat, lendo e jogando sudoku. #GenteComoAGente

TORCEDOR – É fã do time Celtic FC. E quando o time foi para a final da UEFA, em 2003, contra o Porto, ele não conseguiu ir para a Escócia assistir, pois estava gravando a série Shameless. Mas, para não perder o jogo, acabou convidado todo o elenco para assistir com ele. Espertinho…

UAU – Durante as filmagens de ‘O Último Rei da Escócia’ (2007), ele desmaiou após a primeira tomada, por causa das cenas de tortura de seu personagem Dr. Nicholas Garrigan. Forte, né? Ele considera o personagem imbecil e completamente egoísta.

VOZ – Dublou a voz do personagem Gnomeo, no filme ‘Gnomeo & Juliet’ (2011), baseado na história de Romeu e Julieta, de William Shakespeare.

WORK – Nas gravações de ‘O Procurado’ ele torceu o tornozelo e teve uma lesão no joelho. Mas apesar disso, ele considera que o filme lhe trouxe coisas boas.

X-MEN – Um dos motivos para querer o papel em ‘X-Men’ era porque as gravações seriam muito próximas de sua casa. “Era em Londres, 30 minutos de casa, isso é sempre bom”, disse ele. Mas não é só isso: “Nesse papel você está mexendo com as emoções e com a confiança dos fãs. Isso é uma grande responsabilidade, mas no final do dia, é entretenimento”, completou.

fraZs – “Fazer cena de sexo é sempre muito desconfortável”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.