13 REASONS WHY :: Netflix anuncia que irá retirar polêmica cena de suicídio

0

Lançada em 2016, a série ‘13 Reasons Why‘ fez um tremendo sucesso na Netflix devido a sua forma de demonstrar a depressão e as consequências que ela pode trazer. Entretanto, uma das cenas é discutida até hoje. Era.

Em um momento da série, a protagonista comete suicídio e tudo é mostrado de forma explicita. As maiores críticas diziam que aquilo era como um tutorial de como se suicidar. Vários estudos foram realizados e comprovados de que o programa elevou o índice de suicídios nos EUA. Dois anos depois, mediante a duras críticas, a empresa decidiu retirar a cena da primeira temporada:

“Ouvimos de muitos jovens que 13 Reasons Why os encorajou a começar conversas sobre temas difícieis como depressão e suicídio. Enquanto nos preparamos para lançar a terceira temporada no final deste verão americano, ouvimos o debate ao redor da série. Seguindo conselho de especialistas médicos, incluindo a Dra. Christine Moutier, chefe médica na American Foundation for Suicide Prevention, decidimos com o criador Brian Yorkey e os produtores para editar a cena em que Hannah tira sua própria vida na primeira temporada”, anunciou a Netflix.

De acordo com o The Hollywood Reporter, a nova versão da cena mostrará Hannah se olhando no espelho, e então cortará para a reação de seus pais ao encontrá-la, já sem vida.

A terceira temporada de ’13 Reasons Why’ já está sendo gravada e deve ser lançada ainda este ano.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.