POR ONDE ANDA :: Jennifer Grey, a Baby de Dirty Dancing

0

Nascida em 26 de março de 1960, em Nova York, Jennifer Grey é filha do ator e coreógrafo Joel Grey, e da atriz Jo Wilder. Sua estreia como atriz aconteceu aos 19 anos em um comercial do refrigerante Dr. Pepper. Em 1986, ganhou seu primeiro papel de destaque como a irmã implicante de Ferris Bueller (Matthew Broderick) no clássico da Sessão da Tarde ‘Curtindo a vida adoidado‘.

Mas, o reconhecimento realmente aconteceu quando, aos 26 anos, foi escolhida para ser a protagonista de ‘Dirty Dancing‘. No filme ela interpreta Baby Houseman, uma menina mimada que, durante suas férias em um resort, acaba por acaso conhecendo Johnny Castle (Patrick Swayze), o instrutor de dança e bailarino do hotel. Os dois acabam se apaixonando em uma história que envolve muita dança. O longa ganhou o Oscar de melhor canção original por “I’ve Had” além de ter vendido mais de 1 milhão de cópias em VHS.

Tudo mudou quando, nos anos 90, Jennifer resolveu dar um trato no visual. Grey submeteu-se à uma rinoplastia mal-sucedida, que precisou ser refeita. O resultado foi uma mudança tão radical em suas feições que nem amigos mais próximos a reconheciam. “Entrei na sala de cirurgia como uma celebridade e sai completamente anônima. Me senti invisível”, declarou a atriz que ficou abalada desde então. Ela até chegou a pensar em mudar o nome, mas logo desistiu da ideia.

Diferente de seu parceiro de cena, Jennifer não conseguiu fazer tanto sucesso em outras produções. Mas não foi somente isso ou a plastica mal executada que fizeram a atriz desistir da carreira. Namorando o ator Matthew Broderick (sim, o protagonista de ‘Curtindo a Vida Adoidado), os dois saíram de férias e acabaram se envolvendo em um acidente que deixou duas vítimas: uma mulher e sua filha.

Jennifer sofreu apenas algumas contusões e ferimentos leves, enquanto Broderick foi condenado por negligência. O acidente fez com que a atriz olhasse para a vida com outros olhos: “Minha cabeça nunca mais foi a mesma, minha ambição também nunca foi a mesma”, disse à revista People.

Depois disso, realizou apenas algumas participações, como no seriado “Friends”, em 1994. Em 1999, Jennifer participou de um episódio da sitcom ‘The West Side Waltz’, exibida pela ABC, no qual interpreta uma “caricatura” de si mesma: uma atriz desconhecida, porém persistente, chamada “Jennifer Grey”, que zomba de si, narrando a estória de uma rinoplastia que fora exaustivamente explorada pela mídia.

No amor, chegou a ter um relacionamento do Johnny Depp e com Clark Gregg, o agente Coulson da série ‘Agents of Shield‘ e do universo Marvel nos cinemas, no qual esta casada até hoje.

E… Por Onde Anda?!?

Atualmente, Jennifer, com 59 anos, vive em Los Angeles ao lado do atual marido, o ator Clark Gregg, e da filha Stella de 15 anos.

Participou em 2010 do programa ‘Dancing with the Stars‘ sendo uma das grandes favoritas do público logo de ínicio. Algumas lesões e uma grande exaustão levou a uma queda no desempenho da atriz durante as semanas. Porém, isso não a abalou, muito pelo contrário, Jennifer deu a volta por cima e ainda ganhou o programa. No ano seguinte, foi jurada da competição ‘ Strictly Come Dancing‘.

Em 2008, participou do filme ‘Cinturão Vermelho‘, ao lado de Rodrigo Santoro Alice Braga. Como atriz, suas últimas aparições foram no filme ‘In Your Eyes‘, de 2014; e na série ‘Red Oaks‘, do mesmo ano. Esta creditada no filme ‘ Untogether ‘, que nunca foi lançado.

REDES SOCIAIS:
FACEBOOK: ImJenniferGrey.tumblr
INSTAGRAM@jennifer_grey
TUMBLRIAMJENNIFERGREY

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.