POR ONDE ANDA :: FREDDIE BOATH, O GAROTO DE ‘O RETORNO DA MÚMIA’

0

Nascido em Londres, no dia 6 de maio de 1991, Freddie Boath é filho de um banqueiro e uma produtora. Desde pequeno mostrou interesse na atuação.

Seu primeiro contato com a arte foi interpretando o papel de John Travolta em Grease, durante uma peça da escola. Percebendo o talento, os pais de Freddie decidiram leva-lo para realizar testes, e surgiram duas opções. O pequeno poderia tentar um papel em uma nova produção baseada em uma adaptação literária chamada ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ ou para a sequência ‘O Retorno da Mumia‘. Não houve dúvidas, escolheu a segunda pois era muito fã do primeiro filme. Freddie conseguiu o papel e o sonho de interpretar ao lado de seus ídolos.

No filme, lançado em 2001, Boath faz o papel de Alex, filho de Rick O’Connell (Brendan Fraser) e Evelyn Carnahan O’Connell (Rachel Weisz). Na trama, ele Alex acidentalmente coloca a pulseira de Anubis no pulso e recebe uma visão. Porém, tem sete dias para chegar a Ahm Shere, ou morrerá. O personagem de Boath é o responsável por diversas cenas de comédia no filme e acabou se destacando por sua graça, inteligência e engenhosidade. Apesar do sucesso, Freddie não foi escalado para a terceira sequência lançada 7 anos depois.

E… POR ONDE ANDA?

Apesar do sucesso do personagem, tendo sido indicado para dois prêmios de melhor jovem ator, Freddie não conseguiu nenhum outro papel de destaque. Esteve em dois episódios da série ‘The Children’ (2008), onde interpretou um adolescente problemático; e dois anos depois na minissérie ‘The Pillars of the Earth’, onde interpretou o rei Henrique II. Seu último trabalho lançado foi em 2013 na série da Nickelodeon ‘House of Anubis’.

De acordo com o LinkedIn, atualmente, com 28 anos, Boath se formou em Artes na Oxford Brookes University tendo realizado estágio em uma agência de publicidade. Se intitula como um profissional de marketing, mas ainda espera um grande papel e a oportunidade de continuar atuando.

REDES SOCIAIS

INSTAGRAM: @

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.