DE A Á Z :: 24 Curiosidades sobre Alba Flores que (talvez) você não saiba

0

ABC – Alba González Villa nasceu em 27 de agosto de 1986 em Madrid, na Espanha.

ARTISTAS – Alba Flores tem a arte nas veias. Sua avó, Lola Flores, Flores é cantora, atriz, dançarina de flamenco e empresária. Seu avô é conhecido como um dos criadores da rumba catalã. O pai, Antonio Flores, é músico e a mãe Ana Villa é produtora de teatro.

BASTA – Após ler várias matérias e estudos, a atriz decidiu ser vegetariana: “Eu me informei e não quero contribuir para a indústria da carne”.

CIGANA– Alba tem herança de cigana, na qual tem muito orgulho.

DEPRESSAO – Acabou perdendo seu pai muito cedo, aos 9 anos. Ele faleceu em 1995, vítima de overdose. Após a morte de sua avó, o pai da atriz entrou em uma grande depressão.

ESTREIA –Sua estreia como atriz aconteceu mesmo aos treze anos, no teatro. Alba fez parte da La Extraña, companhia de teatro espanhola.

FEMINISMO– Apesar de ser feminista, Alba não consta de ser considerada como um ícone do movimento: “O movimento, o feminismo, não precisa de um ícone […] Somos todas irmãs, ninguém é um ícone”.

GAROTAS, GRITOS E MÚSICAS  – Nos cinemas, Alba apareceu pela primeira vez aos 19 anos. Interpreta Amaya, no filme ‘Garotas, Gritos e Músicas’.

HOMENAGEM – Seu nome artístico, Alba Flores, vem do sobrenome de sua avó. A escolha foi uma espécie de homenagem.

IGUALDADE – A atriz também é conhecida por sua luta por igualdade. No Premio Feroz de 2018, Alba apareceu com um terninho de Ernesto Artillo. Na estampa, o contorno de um corpo foi desenhado em branco. A roupa foi usada como uma forma de exigir igualdade para homens e mulheres.

JAMAIS – Um de seus traços mais marcantes é seu nariz. Mas Alba já deixou bem claro que jamais fará uma rinoplastia para muda-lo. Para ela, ele diz muito sobre quem ela é e de onde ela vem.

LUTA – Quando dizemos que ela luta igualdade, é para todos mesmo.  Em entrevista à revista Vanity Fair, a artista explicou que sempre teve uma família grande, com várias culturas, gêneros, raças e sexualidades. Por isso ela luta tanto pela diversidade no cinema. “Você viu um ator cego em algum lugar?”, já chegou a questionar em uma entrevista.

MATRIARCADO – Em ‘La Casa de Papel’, há um momento de sua personagem que ficou marcado. É quando Nairobe toma o poder do assalto e solta a seguinte frase: “Que comece o matriarcado”. O momento estampou camisetas e é um dos mais lembrados: “Sou uma feminista, mas não poderia nem sonhar com o que aconteceria depois daquela frase. Para mim foi um presente, pois me dei conta que aquilo fazia sentido para muitas mulheres no mundo” revelou.

NAIROBI – Falando em ‘La Casa de Papel’, foi com Nairobi, personagem que interpreta na  série, que a atriz conseguiu a fama mundial. Porém, a personagem não existia no primeiro roteiro da série. Acontece que os produtores já haviam trabalhado com a atriz em ‘Vis a Vis’ e acreditavam que faltava mais personagens femininos em ‘La Casa de Papel’. Foi então que entraram em contato com Alba e lhe enviaram o roteiro. Se ela gostasse, escreveriam um personagem para ela. E foi assim que nasceu Nairobi.

ORIGENS – Em uma entrevista, a atriz revelou ter sofrido racismo na escola devido suas origens: “A Espanha é racista e machista porque essa é a educação que ainda recebemos”. Alba ainda disse que não sente mais acontecer, porque “se você tem uma certa popularidade, as pessoas ignoram que você é cigana”.

PRÊMIOS – Ainda não recebeu nenhum grande prêmio em sua carreira. Mas foi indicada ao Prêmio Onda, da Rádio Barcelona, na categoria Melhor Interprete Feminina em Ficção Nacional.

QUEM É? – Em vídeos divulgados pela Netflix, Alba confessou que se fosse regravar os primeiros episódios de ‘La Casa de Papel’ faria diferente: “Nesse momento, ainda não fazia ideia de quem era Nairobi […] Se fizesse agora, faria diferente”.

RELACIONAMENTOS – Alba é muito discreta quando o assunto é relacionamentos. Houve um rumor em que a atriz chegou a namorar a cantora Ondina Maldonado, além de outros affairs com outras mulheres.

SARAY – Apesar de seu grande sucesso em ‘La Casa de Papel’, sua primeira grande oportunidade como atriz surgiu em 2015, na série “Vis a Vis”, também disponível na Netflix. Na história, Alba vive a detenta Saray, uma jovem cigana que enfrenta uma sentença de quatro anos de prisão por agressão. A atuação da atriz também é muito elogiada por este trabalho.

TEATRO – Como dissemos lá em cima, a atriz também já participou de várias peças de teatro espanhol. Entre elas, se destacam “Troyanas”, de Eurípedes, e o musical “Drac Pack”.

UAL – Segundo declarações de todo o elenco de ‘La Casa de Papel’. Eles perceberam que a série tinha feito sucesso na Netflix quando o numero de seus seguidores nas redes sociais começou a crescer sem parar. Poucos meses após a estreia da série, em 2017, ela passou de 50.000 seguidores para 3 milhões no Instagram. Esse número já ultrapassou 5 milhões.

VETERINÁRIA – Se engana quem pensa que a atriz sempre quis trabalhar nesta profissão. Em um vídeo que circula pela internet ,feito em um programa em que Alba participou quando era criança, ela é questionada se seguiria a carreira artística assim como os pais. A pequena é enfática e logo responde que não. Gostaria de ser veterinária.

Xiiii – A atriz é escorpiana é dona de uma personalidade forte.

Z –

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.