PO TOP :: 11 Boas mães inesquecíveis do cinema

0

MINHA MÃE É UMA PEÇA (2013)
MÃE
: DONA HERMINIA (Paulo Gustavo)
Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

MAMMA MIA (2008)
MÃE:
DONNA (Meryl Streep)
Donna, a proprietária de um hotel nas ilhas gregas, está preparando o casamento de sua filha com a ajuda de duas amigas. Enquanto isso, a noiva Sophie convida três ex-namorados de sua mãe na esperança de conhecer seu verdadeiro pai.

UM SONHO POSSÍVEL (2009)
MÃE:
LEIGH (Sandra Bullock)
Michael Oher é um jovem negro, filho de uma mãe viciada e que não tem onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele é avistado pela família de Leigh Anne Tuohy, andando em direção ao estádio da escola para dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tem ideia que aquele dia mudaria para sempre a sua vida. Com a ajuda da nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol americano.

O QUARTO DE JACK (2015)
MÃE:
JOY (Brie Larson)
Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, o homem que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas quando seu filho completa cinco anos, ela decide elaborar um plano para fugir. Com a ajuda de Jack, ela tenta enganar Nick para retornar à realidade e apresentar um novo mundo a seu filho.

OS INCRÍVEIS (2004)
MÃE:
HELENA PERA / MULHER-ELÁSTICA
Depois que o governo baniu o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive agora uma vida normal e pacata com sua família. Apesar de feliz com a vida doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele terá que contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão!

UMA PROVA DE AMOR
MÃE:
Sara Fitzgerald (Cameron Diaz)
Anna Fitzgerald foi concebida para ajudar a salvar sua irmã doente. Em seu pouco tempo de vida, ela já passou por várias cirurgias na tentativa de curá-la. Mas agora Anna leva seus pais ao tribunal, pois quer ser emancipada.

QUE HORAS ELA VOLTA (2015)
MÃE:
VAL (Regina Casé)
A pernambucana Val se mudou para São Paulo com o intuito de proporcionar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, porém o seu comportamento complica as relações na casa.

MINHAS MÃES E MEU PAI (2010)
MÃES:
JULES E NIC (Julianne Moore e Annette Bening)
Jules e Nic são lésbicas que vivem juntas há quase 20 anos e têm dois filhos adolescentes chamados Joni e Laser, concebidos por meio de inseminação artificial. Sem o conhecimento de suas mães, os dois vão conhecer o pai biológico, Paul, um proprietário de restaurante. As complicações surgem quando os adolescentes, que criaram laços afetivos com o pai, o levam para fazer parte do cotidiano da família.

MINHA MÃE É UMA SEREIA (1990)
MÃE:
Mrs. Flax (Cher)
Charlotte Flax, de 15 anos de idade, está cansada de sua mãe maluca mudar sua família para uma cidade diferente, todas as vezes que falha ao tentar um novo relacionamento. Quando elas se mudam para uma pequena cidade em Massachusetts e a Sra. Flax começa a namorar um lojista, Charlotte e sua irmã de 9 anos de idade, Kate, esperam que elas possam finalmente sossegar.

A ESCOLHA DE SOFIA (1982)
MÃE:
SOPHIE (Meryl Streep)
Sophie sobrevive a campos de concentração nazistas e encontra uma razão para viver em Nathan, um judeu americano brilhante, instável e obcecado pelo Holocausto. Mas a felicidade dos dois é ameaçada pelos fantasmas do passado dela.

A TROCA (2008)
MÃE:
CHRISTINE COLLINS (Angelina Jolie)
Em 1928, em Los Angeles, Christine Collins, uma mãe solteira, chega em casa e descobre que seu filho Walter desapareceu. Cinco meses depois, ela recebe a notícia que ele foi encontrado em Illinois. Porém, para sua surpresa, o garoto que chega de trem não é seu filho. Autoridades enfrentam suas alegações e seu aliado vê o caso como sua chance para expor a corrupção do governo e da polícia de Los Angeles.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.