DE A À Z :: 25 curiosidades sobre Robert Pattinson que (talvez) você não saiba

0

ABC – Robert Thomas Pattinson nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 13 de maio de 1986. Filho de Clare e Richard Pattinson, é o mais novo de dos três irmãos: Elizabeth “Lizzy” Pattinson, cantora, e Victoria Pattinson, publicitária.

ACADEMIA – Robert Pattinson nunca foi muito adepto a academia, mas assumiu que durante 6 meses se esforçou o máximo na malhação para gravar uma cena de sexo com Kristen Stewart no longa “Amanhecer” (2011), da saga Crepúsculo. O culpado de tudo isso foi o parceiro de cena Taylor Lautner: “Antes, eu nunca me preocupei como agora, mas depois de ver Taylor malhando duro para o filme, pensei: ‘Bem, todo mundo vai me julgar agora’”, confessou o ator, em entrevista à revista US Weekly.

BATMAN – Não tem como essa letrar ser diferente. Em 2019 foi anunciado que Robert foi o escolhido pra viver o icônico Batman no próximo final solo do herói. O filme ainda está em produção. Pattinson vê que o Cavaleiro das Trevas não é um super-herói: “Batman não é um super-herói”, disse Pattinson em entrevista ao Today. “Isso não conta. Você precisa ter poderes mágicos para ser um super-herói.”

CLÁUDIA – Quando criança o ator sofreu nas mãos das duas irmãs mais velhas. Elas o vestiam de mulher e o apresentavam para as pessoas com o nome de “Claudia”. Isso durou até os 12 anos.

DIGGORY – Foi interpretando Cedrico Diggory no filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005), que Pattinson se tornou mundialmente conhecido. Robert foi o primeiro a fazer teste para o personagem e uma semana depois a resposta positiva chegou.  Para o papel  ele teve que aprender a mergulhar.

EDWARD – Para viver o namorado dos sonhos de todas as adolescentes, Edward Cullen da Saga Crepúsculo (2008), Pattinson derrotou nada menos do que três mil candidatos ao papel.  A autora do livro, Stephenie Meyer, tinha outro favorito, mas devido a idade decidiram que Robert a melhor opção.

FÃS – “Tenho medo de levar um tiro ou ser esfaqueado”, revelou Pattinson. Tudo porque ele teme que os fãs Crepúsculo acabem confundindo o que é ficção do que é realidade e atentando contra sua vida. “As pessoas me abordam e pedem pra eu mordê-las, para tocar meu cabelo…”. O ator contou que certo dia um fã trouxe seu bebê para o astro conhecer e pediu para que ele tirasse uma foto mordendo a cabeça da criança.  #MACABRO

GISELE BÜNDCHEN – Em uma entrevista, revelou que é apaixonado pelas garotas brasileiras. Quando questionado quem levaria para uma ilha deserta o moço não pensou duas vezes e escolheu ninguém mais ninguém menos do que Gisele Bündchen. #ESPERTO

HOLLYWOOD – Segundo a revista  “Vanity Fair”, Robert era o britânico mais bem pago de Hollywood em 2011, tendo faturado R$ 44 milhões.

JOELHO – Logo no primeiro dia de filmagens de Crepúsculo, Pattinson quase torceu tendões do joelho em uma cena com Kristen Stewart: “Foi constrangedor”.

KRISTEN – “As pessoas falam: Diz com quem você está namorando. Se eu admitisse que estava saindo com ele (Pattinson), as pessoas desistiriam do assunto. Mas não! Elas começam a pedir detalhes”, disse Kristen Stewart na época de seu relacionamento com Robert. Apesar de assumirem o namoro, os dois tentaram esconder o máximo que puderam sobre suas vidas íntimas. Em entrevista para a revista OK, Pattinson chegou a assumir: “Já vivemos como casados”. Mas o romance não durou e o casal se separou em 2013, após o vazamento de fotos de Kristen o traindo com o diretor Rupert Sanders, que é casado e tem dois filhos.

LAVAR – Amigos próximos do ator afirmam que Robert não gosta de tomar banho. O mesmo já admitiu que não gosta de lavar o cabelo. Pessoas da equipe de Crepúsculo afirmaram que o ator ficou seis semanas sem lavar a cabeça. Sua parceira de cena em Água para Elefantes, Reese Whiterspoon, disse que às vezes ele não cheira nada bem.

MODELO – Antes de ser ator Pattinson, aos 12 anos, tentou a carreira de modelo. A carreira durou 4 anos: “Quando eu comecei eu era bem alto e parecia uma menina, então eu tinha muito trabalho, pois foi durante esse período em que o visual andrógino era legal. Então, eu acho, fui me tornando um rapaz, desde então nunca mais tive qualquer emprego. Minha carreira de modelo foi um fracasso”, explicou.

NOME – “Eu gostaria que as pessoas inventassem um nome novo”, revelou Pattinson em uma entrevista à MTV. Ele não gosta do seu nome, então o próprio sugeriu um novo: “Spunk Ransom”. Desde então, algumas fãs chamam o ator desta maneira.

O QUE?  Antes de se separar de Kristen Stewart em 2013, Robert estava pronto para pedir mão da moça em casamento. A notícia foi divulgada pela revista US Weeky. #COITADO

PIANO – Além de ator é um excelente músico. Começou a tomar aulas de piano aos três anos e violão clássico aos cinco anos, indo mais tarde para a guitarra. Na adolescência Robert montou uma banda com alguns amigos chamada ‘Bad Girls’.

QUERIA – Se pudesse ser outra pessoa por um dia, o ator revelou que gostaria de ser o ex-presidente George Bush.

REESE – Em 2004 interpretou o filho de Reese Witherspoon em “Feira das Vaidades”. Sete anos depois o casal se reencontrou em “Água para Elefantes” (2011). Dessa vez Pattinson interpretou o amante de Reese no longa.

SNOWBOARDING – Sempre foi uma amante de esportes. Entre a lista dos que prática estão futebol, esquiar e praticar snowboarding.

TRILHA – Robert nunca gravou nenhum CD, mas duas de suas músicas estão na trilha sonora de Crepúsculo, “Never Think”, que ele co-escreveu com Sam Bradley, e “Let Me Sign”, escrita com Marcus Foster e Bobby Long. Para o ator, a música é segundo plano caso a vida atuando não dê certo.

UII…  O ator sofre de Coulrofobia (medo de palhaços). Segundo ele o pavor começou depois que ele presenciou um acidente quando foi ao circo e um palhaço morreu.

WILLIAM – Logo quando chegou nos EUA, Robert fingia ser amigo do Príncipe William, tudo para conseguir contatos e convencer pessoas e conseguir algumas atuações.

VIDA PESSOAL –  Desde 2018, o ator está em um relacionamento com a modelo Suki Waterhouse.

YOUTUBE – Viciado em internet, quando está navegando adora perder algumas horas no site YouTube.

fraZs –  “Por favor, não me dê toda minha sorte agora. Eu não me importo de esperar. Faça-o se esticar até os 70 anos.”

“É ridícula a ideia de que você não é um ator de verdade se não tiver barriga tanquinho”

“Não sou sentimental, mas tenho uma alma romântica. Tenho muito respeito pelas mulheres. Sexo e sentimento caminham juntos para mim”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.