DE A À Z :: 26 curiosidades do Will Smith que (talvez) você não saiba

0

ABC – Willard Carroll Smith Jr é ator, rapper, produtor musical, cinematográfico e de televisão. Nascido na Filadélfia, é filho de uma administradora de conselho escolar e de um técnico de refrigeração.

ÁGUA – Quem vê o astro interpretando homens corajosos em filmes cheios de ação no cinema nem imagina, mas Smith não sabe nadar e, por isso, desenvolvendo um grande medo de água. 

BRASIL – Em fevereiro de 2012 o ator esteve no Brasil para divulgar o filme ‘MIB – Homens de Preto III’. O ator esteve hospedado no Copacabana Palace ao lado de seu parceiro de elenco Josh Brolin. Esbanjando simpatia, a visita foi bastante animada contando até com a presença de algumas passistas na coletiva de impressa que ocorreu. Essa não é a primeira vez que o ator pisa em terras brasileiras. Em 2008 Smith esteve por aqui para divulgar o filme ‘Eu Sou a Lenda’. A última visita foi em 2017, quando Will esteve no painel da Netflix da CCXP daquele ano para divulgar o longa ‘Bright’. O astro ainda aproveitou para passear pelo evento disfarçado.

CUBO MÁGICO – Além de atuar, cantar e produzir, Will tem outras habilidades. Ele consegue resolver um cubo mágico em menos de 55 segundos. O ator já provou seu talento ao vivo na TV e também aparece o resolvendo na série “Um Maluco no Pedaço” e no filme “A Procura da Felicidade”.

DJ JAZZY JEFF & THE FRESH PRINCE –Em uma festa, Will conheceu o DJ Jazzy Jeff e se tornaram grandes amigos, A amizade se transformou eu uma dupla de rap: DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince. Em 1987 lançam o primeiro álbum e o sucesso vem junto com ele. Ganharam elogios da crítica e também primeiro Grammy na categoria Rap (1988).

ENGASGADA – Passeando por Los Angeles, foi reconhecido por uma fã que lhe pediu que fizesse uma surpresa para uma amiga. Como era um aniversário, o rapper decidiu cantar Parabéns a Você. A garota ficou tão emocionada que se engasgou com o que estava comendo. Vendo-a em perigo, Will aplicou a Manobra de Heimlich e a salvou. Herói também na vida real.

FAMÍLIA – Louco por sua família, é pai de três filhos. O primogênito, Willard Smith III, nasceu em 1992, de sua união com a atriz Sheree Elizabeth Zampino. Em 1998, nasceu seu outro filho, Jaden Christopher Syre e, em 2000, a menina Willow Camille Reign Smith, ambos de seu segundo casamento com a atriz Jada Pinkett e famosos por se aventurar nos cinemas e no universo da música.

GAY – No final de 2011 três revistas (Star, In Touch e The National Enquirer) publicaram em suas páginas que o casamento de Will com Jada estava terminando. O motivo seria que o astro é homossexual e ainda tem um caso com o colega de hip-hop Trey Songz. Obviamente o caso foi desmentido pelo casal que continua juntos até hoje.

HORRÍVEIS – “Esforçava-me muito! Cheguei a decorar todo o roteiro e depois ficava reproduzindo o texto quando os outros atores falavam. Quando vejo esses episódios é muito desagradável! Minhas performances eram horríveis!” – declarou o ator sobre quando assisti sua atuação na série ‘Um Maluco no Pedaço’.

INSPIRAÇÃO – Para interpretar o Capitão Steven Hiller, de Independence Day, Will diz ter se inspirado em um de seus maiores ídolos do cinema: Harrison Ford – especialmente nas performances do ator veterano na trilogia de Star Wars.

JADA – Conheceu sua atual esposa, Jada Pinkett Smith, quando ela fez um teste para o papel de sua namorada em ‘Um Maluco no Pedaço’.O papel acabou indo para Nia Long .

KIDS – Detém o recorde de maior número de prêmios Kids Choice: 11 vitórias entre várias nomeações.

LUCROS – Para filmar Ali, o ator se submeteu a várias condições. Com um orçamento previsto de US$ 105 milhões, o diretor Michael Mann e Smith trocaram seus cachês por participações na bilheteria do filme e se comprometeram a co-financiar a produção.

MILIONÁRIO – Aos 20 anos, Will já era milionário. Devido ao sucesso e os encantamentos que a fama traz, aos 25 anos já estava beirando a falência, tudo gastado em carros, casas e jóias. 

NEO – Dá pra acreditar? O ator foi convidado para interpretar o papel de Neo no sucesso Matrix, mas recusou para fazer o filme ‘As Loucas Aventuras de James West’. Smith já revelou que se arrepende da escolha. Nós entendemos o porque. 

OSCAR – O ator foi indicado duas vezes ao Oscar, maior premiação do cinema mundial. A primeira em 2001 de melhor ator pelo filme ‘Ali’ e a segunda em 2006 pelo filme ‘À Procura da Felicidade’.

PRINCE – O apelido “Prince” surgiu devido sua maneira rápida e elegante de escapar das confusões na adolescência.

QUERIDINHO – Seu primeiro grande sucesso de bilheterias foi em 1995 com o filme ‘Bad Boys’. Com isso, Will se tornou o queridinho dos diretores para filmes de ação e sua imagem está sempre ligada a filmes de sucesso do gênero.

RECORD – O ator entrou para o livro Guiness World Records por aparecer em três tapetes vermelhos em apenas 12 horas, em três cidades diferentes (Manchester, Birmingham e Londres) para promover o filme ‘Hitch – Conselheiro Amoroso’. Perdeu o lugar para os atores alemães Jürgen Vogel e Daniel Brühl que participaram de quatro red carpet em 12 horas.

SEXO – Devido as transformações físicas pela qual teve que passar para viver Muhammad Ali em Ali, Will disse que virou uma máquina de sexo: “Sou um Viagra humano! Sou um Willagra! Agora sou uma máquina de sexo. Me surpreendo a cada segundo do dia. Minha mulher está adorando isso!”.

TESTE – Para Smith, ‘Seis Degraus de Separação’ (1993), filme que traz pela primeira vez o ator como protagonista, foi um teste para saber se aguentaria o “tranco de Hollywood”. No filme, seu personagem é um jovem gay que se envolve com um casal de brancos ricos, fingindo ser amigo do filho deles. 

UM MALUCO NO PEDAÇO – Em 1989, cansado de ser apenas cantor, Will é convidado por Benny Medina pra interpretar um jovem que fora criado na Filadélfia e de repente teve de se mudar para Bel-Air  e uma série de TV. Ou seja, a vida do próprio Will. Assim nascia ‘Um Maluco no Pedaço’, que se tornou uma das maiores séries de comédia da TV mundial.

VETERANO – Um de seus maiores ídolos do cinema é o ator Harrison Ford, principalmente por sua performance na trilogia Star Wars. Smith diz ter se inspirado no veterano para interpretar o Capitão Steven Hiller, de Independence Day.

WORK WORK WORK  É sócio da produtora Overbrook Entertainment, que produziu filmes dele mesmo, como: Ali (2001), Hitch – Conselheiro Amoroso (2005), À Procura da Felicidade (2006), Eu Sou a Lenda (2007) e Depois da Terra (2013).

XADREZ – Um dos passatempos preferidos de Will é ficar horas jogando xadrez.

fraZs – “Minha maior derrota emocional como ator foi quando ‘As Loucas Aventuras de James West’ arrecadou US$ 52 milhões nas bilheterias. O filme não era bom. Dói muito ser o número 1, lucrar milhões e saber que o filme não era bom.”

“Muitos gastam dinheiro que ainda não ganharam, comprando coisas de que não precisam, para impressionar pessoas de quem não gostam.”

“A vida inteira as pessoas tentam te enlouquecer, te desrespeitar e te tratar mal. Deixe Deus cuidar disso, pois sentir ódio no coração também pode acabar te consumindo.”

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.