POR ONDE ANDA :: Brooke Shields, a Emmeline de A Lagoa Azul

0

Brooke Christa Camille Shields, nasceu em 31 de maio de 1965, em Nova York. Desde muito pequena, sua beleza chamava a atenção.

Aos 10 anos de idade, já era muito requisitada por vários fotógrafos. Inclusive, chegou a fazer um ensaio nu, com maquiagem pesada nesta idade. Claro que isso rendeu um processo judicial para o fotografo Garry Gross.

Porém, essas fotos foram as responsáveis por levar Brooke aos cinemas. O primeiro filme da atriz foi ‘Pretty Baby’, de 1978, onde interpretava uma criança que vivia em um bordel. Esse filme contém várias cenas de nudez e a atriz tinha apenas 12 anos.

Dois anos depois, foi lançado o filme que fez com que Brooke fica-se conhecida mundialmente. Em ‘A Lagoa Azul’ a atriz interpreta uma das crianças que, após um naufrágio, e o velho cozinheiro de um navio vão parar em uma ilha deserta no Oceano Pacífico. Pouco tempo depois, o cozinheiro morre, deixando o menino Richard e a menina Emmeline entregues à própria sorte.

Brooke esclareceu em um processo judicial que uma dublê de corpo mais velha foi usada em algumas de nudez dela no filme. Durante as filmagens de ‘A Lagoa Azul’, teve seus longos cabelos literalmente colados aos seus seios, para evitar que ficassem expostos.

Após o longa, não fez nenhum outro trabalho marcante.

Aos 19, chegou a namorar Michael Jackson por um breve período. A atriz até chegou a aparecer em seu funeral especial. “Nós dois tivemos de agir como adultos muito cedo. Mas, quando estávamos juntos, éramos apenas crianças se divertindo. Nunca trabalhamos juntos, nunca nos apresentamos juntos, nunca dançamos no mesmo palco (…), nunca gravamos um vídeo, uma música juntos. Tudo o que fizemos foi rir”, disse em seu discurso.

E… Por Onde Anda?!?

Em 2005, Shields falou a revistas e apareceu em programas de televisão para tornar pública a sua batalha contra a depressão pós-parto. A doença teria se iniciado por um conjunto de fatores: a morte de seu pai três semanas antes, o estresse da fertilização in vitro, alguns fracassos e um histórico familiar de depressão, assim como a alteração hormonal e a mudança de vida por causa da gravidez.

Lançou um livro, “Depois do parto, a dor” (Down Came the Rain), onde relata e discute a experiência pela qual passou na depressão pós-parto.

Participou em alguns episódios do seriado ‘That ‘70s Show’ e atuou como atriz convidada nos seriados ‘Nip/ Tuck’ e ‘Two and A Half Men’.

Seu último trabalho foi uma participação na série ‘Jane the Virgin’, em 2018.

Desde 4 de abril de 2001, é casada com o escritor de televisão Chris Henchy. Com 55 anos, têm duas filhas, Rowan Francis, nascida em 15 de maio de 2003 e Grier Hammond, nascida em 18 de abril de 2006.

Ver essa foto no Instagram

Finally getting the hang of this! Swipe to see the outtake 😂

Uma publicação compartilhada por Brooke Shields (@brookeshields) em

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.