DE A Á Z :: 23 curiosidades sobre Helena Bonham Carter que (talvez) você não saiba

0

ABC – Helena Bonham Carter nasceu no dia 26 de maio de 1966, em Londres. Filha de Elena e Raymond Bonham Carter, banqueiro, comerciante e diretor substituto que representava o Banco da Inglaterra.

Atuação – Helena nunca teve nenhuma aula sobre atuação, porém sempre soube que era isso que queria para sua vida. Não foi admitida no King’s College, Universidade de Cambridge. Não por causa de suas notas, mas porque os funcionários da escola temiam que ela deixasse o ensino superior para seguir sua carreira como atriz. Por causa da rejeição, Bonham Carter decidiu se concentrar inteiramente na atuação.

Bellatrix Lestrange – Bellatrix Lestrange, a bruxa obcecada com a pureza do sangue, como a própria atriz define, sem dúvida é um dos personagens mais marcantes de sua carreira. Os fãs da saga Harry Potter não conseguem imaginar quem poderia ter dado melhor interpretação para a personagem. Além de criar sua personalidade, Helena também ajudou a criar o figurino: “Já interpretei uma bruxa feia antes, desta vez quero ser sensual” – e conseguiu.

Coleção – Tem uma estranha coleção de dentes falsos em sua casa. Aliás, a atriz pode ser vista usando próteses em quatro de seus filmes: ‘O Planeta dos Macacos’ (2001), ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’ (2005) e os dois filmes de Harry Potter.

Distrofia muscular – Boham Carter é dona da Instituição de Caridade chamada Ação de Duchenne, criada para apoiar pessoas que são portadoras de Distrofia Muscular de Duchenne, assim como seu pai. 

Esquisitices – Sua carreira é marcada de personagens um tanto quanto esquisitos, mas tudo isso tem uma explicação. Helena queria tirar sua fama de Rainha do Espartilho e de Rosa Inglesa. Mas as esquisitices vão além das telas. Quer um exemplo? No natal, ela e Tim Burton, seu ex-marido, penduravam na árvore cabeças decapitadas e Oompa Loompas.

Frânces – Fora sua língua nativa, Helena fala francês fluentemente.

Gostos – Apesar de tantas esquisitices, também tem seus momentos “normais”. Adora tomar Coca Cola Diet e Café.

Horas vagas – Se engana quem pensa que Helena gosta de descansar em suas horas de folga. Em seu tempo livre, adora fazer faxina em sua casa. Para ela: ”Fazer faxina é terapêutico”.

Inicio – Quando tinha 13 anos, Helena ganhou um concurso de poesia e usou o dinheiro para colocar sua foto em um catálogo de qualidade para distribuir para as agências. Pouco depois ela contratou um agente.

Johnny Deep – Ela é grande amiga de Johnny Deep tendo trabalhado em diversos filmes ao lado do ator. Deep também é padrinho do primeiro filho da atriz com Burton. 

Livre Para Voar – A vida da atriz é repleta de momentos difíceis. Durante um passeio na Grécia, seu pai foi diagnosticado com um neuroma acústico, tendo ficado surdo de um ouvido.  Uma operação foi realizada para a tentativa te remover o tumor benigno, mas sem sucesso. O processo cirúrgico teve um acidente vascular cerebral e deixou o pai de Helena parcialmente paralisado, tendo que utilizar o auxilio de cadeira de rodas. Anos mais tarde, o caso de seu pai serviu para criar os traços do seu personagem no filme Livre Para Voar. 

MrsLovett– Desde os 11 anos Helena sonhava interpretar Mrs. Lovett do musical Sweeney Tood: “Minhas amigas me achavam estranha, pois enquanto elas assistiam As Panteras eu sabia todas as músicas de Sweeney Todd de cor”. Seu sonho se tornou realidade anos depois quando seu marido dirigiu a versão do musical para as telonas.

Nell – Para o nome de sua segunda filha, a atriz até pensou em colocar “Helena” , mas já existiam muitas meninas com esse nome na linhagem familiar. Sua filha se chama Nell devido a seu personagem em Sweeney Todd, Mrs. Nellie Lovett.

Óculos – Quem vê Helena brilhando nas telas nem imagina, mas a atriz é míope e tem que usar óculos ou lentes a todo o momento.

Psicoterapeuta – Ainda criança, sua mãe teve um sério colapso nervoso, do qual precisou de três anos para se recuperar. Sua experiência com terapia fez com que resolve-se estudar e se tornou psicoterapeuta. Agora, muitos anos e com mais conhecimento adquirido, ajuda a atriz a ler o roteiro e identificar as motivações psicológicas de seus personagens.

Quase namorando – No seu primeiro encontro com Burton, o diretor a levou a um restaurante italiano e a atriz comeu apenas macarrão.

Realeza – Helena tem descendente da realeza e de pessoas importantes na história. Seu pai era representante do Banco da Inglaterra, seu avô materno tinha ascendência em parte espanhola e em parte judia, e foi diplomata e Ministro-Conselheiro da Embaixada espanhola em Washington. A avó materna era filha do Barão Eugène Fould-Springer (um banqueiro francês), e Marie Cecile Von Springer (cujo pai era o industrialista Gustav Springer), e por ai vai…

Sweeney Todd – Para interpretar Mrs. Lovett em Sweeney Todd, a atriz teve aulas de canto, estudou fermento e preparação de massa. O esforço valeu a pena e nos presenteia com uma brilhante atuação.

Tim Burton – Tim Burton e Helena não cegaram a ser casados oficialmente. Os dois também não moravam na mesma casa. Isso mesmo, o casal vivia em Londres, porém em casas vizinhas, ligadas apenas por um portão. A explicação é que sentiram que não poderiam viver na mesma residência. Mas uma das esquisitices do casal.

Uii – Em 2008, ocorreu um acidente envolvendo quatro pessoas de sua família durante um passeio de ônibus em um safári na África do Sul, causando o falecimento de todos. A atriz, que estava filmando ‘O Exterminador do Futuro’, se afastou das gravações por tempo indeterminado voltando depois de recuperada.

Vilã – Bonham Carter pode ser considerada a vilã da vida real. A atriz causou o fim do relacionamento entre Kenneth Branagh e Emma Thompson. O mesmo aconteceu com Tim Burton, que deixou uma relação estável por 10 anos.

fraZs – “Desde o momento que eu nasci quis participar de um musical.”

“Eu não acho que as crianças têm problemas com a morte. Somos nós, os mais velhos que estamos mais próximos a ela e começamos a ser assustado.“

“Todos os contos de fadas clássicos e antigos são estranhos e obscuros”

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.