POR ONDE ANDA :: Jason James Richter, o garoto de Free Willy

0

Jason James Richter nasceu em Medford, Oregon, no dia 29 de janeiro de 1980. Aos três anos de idade, morando no Havaí, uma agência de casting japonês o descobriu. Em 1989, já em Los Angeles, prosseguiu com sua carreira como ator.

Mas foi em 1993, ao ser escolhido entre os mais de 4 mil candidatos, que Jason conquistou a fama interpretando o papel de Jesse no clássico ‘Free Willy’.

No longa, Jesse é um jovem que ficou órfão muito cedo. Morando na rua, ele vandaliza um parque temático e é colocado em casa de pais adotivos, além de trabalhar no parque para fazer a reparação. Lá, ele conhece Willy, uma jovem orca que foi separada de sua família. Eles formam um vínculo e, com a ajuda do gentil treinador Rae Lindley, desenvolvem uma rotina de truques. No entanto, o ganancioso dono do parque logo percebe o talento do menino com o animal e faz planos para lucrar com a amizade deles.

O filme foi um fracasso de crítica, mas um sucesso de bilheterias, além de ter incentivado o movimento pela proteção das baleias e de animais selvagens.

Dai em diante foram apenas fracassos. As sequências “Free Willy 2”(1995) e “Free Willy 3 – O resgate”(1997), além de Confusão em dose dupla”(1994), “História sem Fim 3”(1994) e “Laserhawk – Ameaça Alinenígena” (1997). Em 2001, trabalhou com Kate Hudson no drama “Ricochet River” e então decidiu dar um tempo na atuação.

e… POR ONDE ANDA?!

Jason então decidiu trocar os palcos da atuação para os palcos da musica. Em 2001 entrou para a banda Blue Root, onde até atingiu um certo sucesso nos Estados Unidos e no exterior, mas acabou deixando o grupo em 2005 por “divergências artísticas”. Em 2006, entrou para a banda de rock Fermata como baixista. Um ano depois, a banda acabou.

Tendo sede por arte, Jason James Richter decidiu então voltar para atuação. Fez uma participação na série “Bones”, em 2009, interpretando um palhaço e também participou, como assistente de direção do filme “Tekken”.

Seu mais recente trabalho creditado é no longa ‘The Little Things’, ainda em pós-produção, previsto para 2021.

Ver essa foto no Instagram

Quarantine haircut. Business on top, party in the back. #1090 #texaswaterfall 🤣🤙

Uma publicação compartilhada por Jason👀Richter (@jason_james_richter) em

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.