PO CURIOSIDADES :: 10 Curiosidades sobre Thor: Ragnarok que (talvez) você não saiba

0

Segundo a mitologia nórdica, a tradução de Ragnarok é “o fim do universo”. Portanto, já da pra imaginar que o Thor terá muito trabalho em seu novo filme que estreia nesta quinta (26), ‘Thor: Ragnarok’

No longa, o herói é aprisionado no outro lado do universo sem o seu poderoso martelo e se encontra em uma corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir Ragnarok – a destruição do seu planeta natal e o fim da civilização Asgardiana – pelas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a implacável Hela. Mas primeiro ele precisa sobreviver a uma competição mortal de gladiadores que o coloca contra seu antigo aliado e companheiro nos Vingadores – o Incrível Hulk!

Com direção de Taika Waititi e o retorno de Chris Hemsworth estrelando como Thor e Tom Hiddleston reprisando seu papel como Loki., Cate Blanchett, Idris Elba, Jeff Goldblum, Tessa Thompson e Karl Urban se unem ao elenco.

Para celebraro sucesso da sequência que foi valiada pelos críticos como um dos filmes mais engraçados do Universo Marvel nos cinemas, separamos dez curiosidades que (talvez) você não saiba sobre a produção.

Se for digno, siga a leitura:

1 – Pioneiro – Esse é o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel a filmar não somente na Austrália, mas em todo o hemisfério sul.

2 – Abençoados – No primeiro dia de filmagens, uma tribo Maori local realizou uma dança cerimonial para abençoar a equipe com o intuito de que tivessem uma filmagem tranquila. Após oitenta e quatro dias de filmagens com sucesso, a tribo retornou e realizou uma linda cerimônia de encerramento como agradecimento pela incrível experiência de filmar em terras nativas australianas.

3 – Nada de Preguiça – Todos os dias em que Cate Blanchett possuia cenas para serem filmadas, antes de as câmeras iniciarem as gravações, a atriz criou o hábito de liderar a equipe na realização de alguns minutos de ginástica para começar bem o dia.

4 – Acredite Se Quiser – Segundo entrevistas do diretor, 80% do diálogo no filme foi improvisado, a fim de criar um “humor muito solto” entre o elenco.

5 – Cenários De Dar Inveja – Os cenários de Asgard Piazza Sakaar possuem, juntos, o mesmo tamanho de dois campos de futebol americano. A produção levou mais de quatro meses para construí-los com uma equipe de mais de 450 pessoas em seu momento mais numeroso.

6 – Preparada Pra Atacar – Hela, interpretada por Cate Blanchett, uma das inimigas mais formidáveis de Thor nos quadrinhos, é a primeira protagonista vilã feminina de todos os filmes da Marvel até hoje. Para preparar-se para papel, Cate estudou capoeira.

7 – Na Frente E Por Trás Das Cameras – Além de dirigir, o diretor Taika Waititi também interpreta um novo personagem de computação gráfica chamado Korg. Waititi é bastante conhecido por não apenas dirigir, mas também atuar em seus próprios filmes. Nos dias em que trabalhou dobrado como diretor e ao mesmo tempo interpretando o personagem, a equipe de efeitos visuais exigiu que vestisse uma malha de captura de movimento repleta de bolas de pingue-pongue pela metade, utilizadas para o rastreamento na pós-produção quando os animadores de efeitos visuais criam o personagem em computação gráfica. Era uma cena inusitada para todos no set vê-lo na direção com aquele traje!

8 – OLHA A COBRA! – Durante as filmagens de uma cena exterior na natureza selvagem australiana, as gravações tiveram que ser brevemente interrompidas após uma grande jiboia cair das densas árvores acima da produção. Ninguém do elenco ou equipe se machucou, e a cobra foi realocada com segurança por um profissional perito no animal, mas não antes de alguns corajosos membros da equipe tirarem algumas fotos.

9 – Passo do Canguru – Quase todos os dias de manhã bem cedo, antes de a equipe chegar para o trabalho, cangurus selvagens eram frequentemente vistos rondando os cenários exteriores de Asgard e Sakaar.

10 – Haja Guarda-Roupa – A figurinista veterana Mayes Rubeo (“Avatar”, “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos”, “A Grande Muralha”) criou mais de 2.500 figurinos originais para o filme (representando os mundos de Asgard e Sakaar), com todos os materiais oriundos da Austrália. O diretor de arte vencedor do Oscar® Dan Hennah (trilogias “Senhor dos Anéis”, “O Hobbit”) e o diretor de arte Ra Vincent (“O Que Fazemos Nas Sombras”) projetaram mais de vinte cenários (tanto internos quanto externos) para as 17 semanas de filmagens.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.