PO CURIOSIDADES :: 10 curiosidades sobre King Kong que (talvez) você não saiba

0

Há 87 anos King Kong vem botando medo nas telas do cinema. Hoje contaremos algumas curiosidades que talvez você não saiba sobre o KING KONG!

1ª: Você sabe quem criou o personagem em questão, o tão famigerado e gigantesco King Kong? Pois bem, o autor da façanha foi o documentarista, diretor e produtor estado-unidense Merian Caldwell Cooper em meados de 1930. Merian teve tal ideia quando pensou que seria legal contar a história de um gorila gigante a solta em Nova Iorque. Acertou, não?

2ª: Cooper tinha em mente um animal gigantesco e assustador, para isso, em 1933, Merian utilizou nas gravações de King Kong um modelo de 40 cm para representar o gigante animal diante das câmeras. Porém, como você já deve ter imaginado, nas cenas de maior interação com os humanos, o boneco sozinho não dava conta, pensando nisso, foi feito um grande antebraço mecânico.

3ª: O filme de 1933 foi tão bem recebido pelo público que foi considerado um sucesso de bilheteria na época, arrecadando cerca de 90 mil dólares. Quantia que, hoje em dia, não parece nada, mas pros tempos em questão eram uma pequena fortuna. Impressionante mesmo!

4ª: O PO também ensina história, meus amigos. Você sabia que já existiu na natureza um animal próximo do King Kong? Ele se chamou Gigantopithecus blacki e viveu a 7,3 milhões de anos atrás. Seu habitat eram as florestas de bambu da China. O animal pesava cerca de 500 quilos e tinha impressionantes 3 metros de altura. O.M.G

5ª: Ainda sobre o primeiro filme, você já ouviu o marcante grito do King Kong, não? Sabe como ele foi feito? Tá ai mais uma curiosidade! O poderoso som que sai da boca do gigante Kong ao bater em seu peito de forma violenta é, na verdade, uma mistura do rugido de um tigre e um leão, que combinados e reproduzidos de trás pra frente formam o tão conhecido grito do rei dos macacos!

6ª: Alguns relatos dizem que, ao convidar a atriz Fay Wray para o papel em King Kong (1933), Cooper disse à ela que sua personagem faria um par romântico com um ator ‘moreno e alto’. Wray pensou que Merian se referia a Clark Gable, aceitando o papel. Maldadeee!

7ª: A arrecadação final vocês já sabem, mas vai lá, dá um palpite de quanto os figurantes do filme receberam pra atuar… Duvido que você chutou tão baixo assim, prepara a surpresa. Na famosa cena da perseguição de avião em volta do Empire State Building, em Nova Iorque, os figurantes receberam míseros 10 dólares pelas suas atuações.

8ª: Pra todos que não sabem, o King Kong é, na ideia original, um animal da Ilha da Caveira, onde habitam também animais pré-históricos. Kong foi capturado para ser exibido em um circo dos Estados Unidos, porém consegue escapar após um tempo. King Kong é apaixonado por Ann Darrow, uma jovem que fazia parte de uma das expedições.

9ª: O sucesso de King Kong foi tão grande que, após pouco tempo de seu lançamento, foi produzido uma continuação chamada de O Filho de King Kong. A continuação não deu tão certo quanto o primeiro, caindo no esquecimento do público.

10ª: Fechando com chave de ouro, essa vai para você que é supersticioso. Saiba que o diretor do filme de 1933, Merian C. Cooper, também era bem desses, tanto que, após a edição final, o filme ficou com 13 rolos de imagens, então, Cooper decidiu acrescentar uma cena extra para evitar o tal “número do azar”. Essa cena foi a que King Kong destrói um trem.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.