POR ONDE ANDA :: Henry Thomas, o garoto de E.T. O Extraterrestre

0

Impressionar Steven Spielberg a ponto de ser contratado imediatamente para o papel não é tarefa para qualquer um, principalmente tendo apenas 11 anos de idade.

Nascido no Texas em 09 de setembro de 1971, Henry Jackson Thomas Jr. Viu seu sonho de se tornar um ator reconhecido se realizar em 1982, quando interpretou Elliot, em ‘E.T. O Extraterrestre’. Até quem não era nascido na época conhece a famosa cena de Henry pedalando e voando com sua bicicleta e seu amigo extraterrestre na cestinha.

Após o sucesso de E.T., atuou no filme ‘Os Heróis Não Têm Idade’ (1984) e também em um filme australiano pouco conhecido: ”The Quest (1985). Após as filmagens do último, decidiu que não queria mais atuar. Aos 13 anos Henry apenas desejava uma vida normal como a de qualquer criança, ficando afastado das telas e da televisão por alguns anos.

No fim dos anos 80 ele se arrependeu da decisão e tentou voltar à ativa.Mas a imagem do pequeno Elliot passou a assombrar sua carreira. Acabou fazendo alguns papeis secundários até o filme ‘Lendas da Paixão’ (1994), que recebeu boas críticas fazendo o ator ter um novo destaque.

Em 2002, durante a comemoração dos 20 anos do lançamento de E.T., Henry deu diversas entrevistas e participou das festividades ao lado dos outros atores do filme.

E… Por Onde Anda?!

Aos 48 anos, Henry continua atuando e tentando um papel de destaque. Atualmente está casado com Annalee e tem três filhos. Dois com a atual esposa e uma do seu antigo casamento.

Em 21 de outubro de 2019, Thomas foi preso e acusado de dirigir sob a influência de intoxicantes. Ele foi condenado a participar de um programa de reabilitação durante um ano.

Seus trabalhos recentes incluem o terror ‘Ouija: A Origem do Mal’, de 2016; e na sequência ‘Doutor Sono’, de 2019.

Ver essa foto no Instagram

♥️

Uma publicação compartilhada por Henry Thomas (@hjthomasjr) em

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.