POR ONDE ANDA :: Jennifer Beals, a atriz de Flashdance

0

Jennifer Beals nasceu em 19 de dezembro de 1963, na cidade de Chicago e sempre lutou para ser uma atriz de sucesso.

Sua primeira participação foi em 1980 no filme ‘Cuidado com meu guarda-costas’, mas foi em ‘Flashdance’ que Beals conquistou a fama.

O longa conta a história de Alexandra Owens (Bels), uma jovem de garra e talento que não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina.

A cena onde a moça se exibe para os jurados da escola de dança se tornou um clássico e é uma das mais satirizadas do mundo. A trilha sonora do filme conseguiu vender 700 mil cópias em apenas duas semanas de lançamento.

Mas nem depois do filme sua carreira de atriz deslanchou.

E… Por Onde Anda?!

Em 1998, casou-se com Ken Dixon, com quem teve uma filha, mas a maternidade não a afastou do cinema. Em 2000 reduziu um pouco sua atuação no cinema e se dedicou mais às séries de TV.

Aos 56 anos, e mais bonita que no passado, a moça continua buscando um lugar ao sol. Atuou, sem destaque, em filmes como “O Diabo Veste Azul” (1995), com Denzel Washington, “O Grito 2” (2006), com Sarah Michelle Gellar e “O Júri” (2003), com John Cusack.

Interpretou Sarah Winston na série ‘My Name is Sarah’ em 2007. Ingressou na série ‘The L Word’, em 2009, interpretando Bette Porter, uma lésbica, na sexta e última temporada. A série ganhou um derivado, ‘ The L Word: Generation Q’, e Jennifer está no elenco.

Nos cinemas, seu ultimo trabalho foi no longa inspirado no livro de mesmo nome ‘After’, em 2019.

Ver essa foto no Instagram

Guess today is a vibin’ with Ganesh day. ☺️ Sending you ❤️

Uma publicação compartilhada por Jennifer Beals (@thejenniferbeals) em

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.