DE A À Z :: 25 curiosidades sobre Jim Parsons que (talvez) você não saiba

0

ABC – James Joseph Parsons nasceu em Houston, EUA, no dia 24 de março de 1973. É filho de Nick e Judy Parsons.

ATUAÇÕES – Fez participação especial na série ‘iCarly’ e também no filme ‘OS Muppets’. Tudo isso em 2011.

BOA ATITUDE – Ajudou a montar uma companhia de teatro durante a faculdade. Sem fins lucrativos, a cia já fez peças como “Endgame”, “Guys and Dolls” e “The Balcony”.

CIÊNCIA – Há um cientista brasileiro que colocou o nome de uma nova espécie de abelhas de ‘Euglossa Bazinga’. O por que? Ele é muito fã da série e principalmente de Sheldon.

DEUS – Já viveu Deus em uma peça na Broadway. Foi em 2015 e a peça se chamava ‘An Act of God’, onde ele fazia comentários de humor sobre os dias de hoje.

EITA – É ele quem narra os episódios de ‘Young Sheldon’, serie que conta a vida do jovem Sheldon.

FORMAÇÃO – Se formou pela Universidade de Houston. E fez mestrado pela Universidade de San Diego.

GRANDE SONHO – Seu maior sonho como ator é viver o Coringa (vilão do Batman).

HOBBY – Ao contrário do seu personagem famoso na série “The big bang theory”, ele gosta muito de esportes. Torce para o Houston Rockets de basquete, ama ir aos estádios de beisebol e quadras de tênis.

INÍCIO – Logo na 1ª série da escola, Jim começou a atuar e se apaixonou desde então. Em 2000 se mudou para Nova York para tentar novas oportunidades.

JORNADA NAS ESTRELAS – Jim nunca viu Jornada nas estrelas, ao contrário disso, Sheldon é um grande fã.

LONGA AMIZADE – A série TBBT foi exibida por mais de dez anos, por isso, Jim se tornou um grande amigo da companheira de cena Kaley Cuoco (Penny). Frequentemente são vistos saindo por aí.

MÚSICO – Além de ser um excelente pianista, Jim aprendeu a tocar o instrumento theremin, para dar realidade ao seu personagem, Sheldon.

NOSSA – Também já dublou um alien no filme ‘Cada um na sua casa’, filme em que a Rihanna também dublou um personagem.

OI? – Ele é muito fã de canetas, por isso faz coleção delas.

PRÊMIOS – Foi indicado ao Emmy de melhor ator em comédia de 2009 à 2014. Venceu 2010, 2011, 2013 e 2014 (este ano ele também foi indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante em minissérie). Foi indicado também ao Globo de Ouro nos anos de 2011 (venceu), 2013 e 2014. Ao People’s Choice Awards foi indicado em 2010 e 2012. E para finalizar, ao Critics’ Choice Television Awards de 2011 à 2014, vencedor em 2011 e 2014. E por ai vai…

QUE? – Quando ele fez teste para o papel de Sheldon, Chuck Lorre o achou tão bom que pediu para ele voltar outro dia, pois pensava que poderia ter tido sorte.

REFERÊNCIAS – Sabe o ‘pedra, papel e tesoura’? Na série Sheldon faz um que tem a ver com o Spock, mas Jim nunca sabe ao certo qual a ordem e nem quem é o vencedor.

SÉRIES – Suas séries favoritas são Lost, American Idol e Greys Anatomy.

TRETA – No começo deste ano, ele apresentou um programa especial que falava com especialistas de política para saber porque a população elegeu Donald Trump. O nome do programa era “Jim Parsons is too stupid for politics”.

UAU – No ano de 2013 ele foi considerado o ator mais bem pago da televisão americana. Ganhando cerca de R$350 mil por episódio de TBBT.

VIDA PESSOAL – Assumidamente homossexual, se casou com seu parceiro recentemente, no qual já viviam há mais de uma décadajuntos, Todd Spiewak.

WORK WORK WORK – Em 2015, mais precisamente em março, ele recebeu uma estrela na Calçada da Fama.

Xiii – Quando o perguntam se ele é tão inteligente quanto Sheldon, ele responde que infelizmente não é.

fraZs – “Nunca em chame para uma festa. Vou ficar entediado e vou te entediar também”.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.