POR ONDE ANDA :: Didi Conn, a Frenchy de Grease – Nos tempos da Brilhantina

0

Edith Bernstein, mais conhecida como Didi Conn, nasceu em 13 de julho de 1951 em Nova Iorque, EUA. Sua estreia como atriz aconteceu na década de 60, mas foi somente em 1978 que finalmente conseguiu atingir a fama.

A atriz deu vida a divertida personagem Frenchy, do musical de sucesso ‘Grease – Nos tempos da Brilhantina’. No longa, Frenchy é super amiga de Sandy (Olivia Newton-John) e sonha em se tornar uma esteticista de sucesso. Na verdade, Didi fez o teste para interpretar Betty Rizzo, personagem que ficou com Stockard Channing, porém, para nossa sorte, os produtores decidiram que ela ficaria melhor no papel da jovem atrapalhada.

Recheada de cenas e diálogos geniais e divertidos, Frenchy ganhou até mesmo sua própria música, “Beauty School Drop Out”, um dos clipes mais inesquecíveis do musical onde Didi contracena com o galã dos anos 50, Frankie Avalon, e acaba pintando o seu cabelo de rosa.

A personagem retornou em ‘Grease 2 – Os Tempos da Brilhantina Voltaram’, porém um pouco mais “contida” em suas cenas. Segundo Didi, isto aconteceu porque o roteiro ainda não estava terminado quando se iniciaram as filmagens, sendo reescrito durante as gravações com Frenchy fora da história. Porém, como algumas cenas já haviam sido gravadas, os cineastas decidiram incluir Frenchy na edição final, mesmo com material limitado.

Depois disso, nunca mais conseguiu repetir o mesmo sucesso em seus outros trabalhos.

E… POR ONDE ANDA?

Atualmente, com 69 anos, Didi esta casada com o compositor David Shire, com quem teve um filho. Danny, hoje com 22 anos, nasceu com autismo, fazendo com que a atriz se envolve-se em ações e campanhas em prol dos avanços de pesquisas para o tratamento da doença. Em 2008, foi nomeada porta-voz da Autism Speaks, ONG voltada para pesquisas e ajuda as famílias com pessoas que possuem a doença.

Seus trabalhos atuais se resumem a papeis secundários em programas e séries de TV, como garçonete, ou em algumas dublagens. Em 2008, apareceu como enfermeira em 2 episódios da série Law & Order: SVU. Interpretou ela mesma na série Gigantic, em 2011, do canal TeenNick. Esta atuando na peça “A Heap of Livin'”, no The Odyssey Theatre em Los Angeles, California.

O filho de Didi tem autismo que a levou a se tornar uma porta-voz da Autism Speaks e ela foi uma adepta apaixonada do ex presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Sua última aparição foi como competidora da 11ª edição do Dancing on Ice, versão americana do Dançando no Gelo.

Ver essa foto no Instagram

Eye of the tiger…. #TeamPinkBladies #DancingOnIce 📸: @oniceperspectives

Uma publicação compartilhada por Didi Conn (@didiconnofficial) em

Ver essa foto no Instagram

😢 Goodbye, #TeamPinkBladies!

Uma publicação compartilhada por Didi Conn (@didiconnofficial) em

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.