POR ONDE ANDA :: Molly Ringwald, a Claire de O Clube dos Cinco

0

Molly Kathleen Ringwald nasceu no dia 18 de fevereiro de 1968, em Roseville, Califórnia. Desde pequena mostrou talento para as artes. Aos 5 anos estrelou uma produção teatral de “Alice no País das Maravilhas’, e com 6 lançou um álbum intitulado “I Wanna Be Loved By You, Molly Sings”.

O sucesso surgiu em 1984 com o clássico “Gatinhas e Gatões”. No filme, Samanta Baker (Molly Ringwald) está passando por dias difíceis em sua vida. O menino dos seus sonhos namora outra garota, seu aniversário de 16 anos foi completamente esquecido devido ao casamento de sua irmã mais velha e, para completar, um garoto da escola começa a assediá-la de forma, digamos, inconveniente.

Foi nesse longa que Molly se tornou a garota certinha do cineasta John Hughes. Depois de “Gatinhas e Gatões”, a parceria entre a atriz e o diretor se manteve em “Clube dos Cinco” (1985) e “A Garota de Rosa Shocking” (1986), clássicos da sessão da tarde.

Mas, em 1987, Molly rejeitou o convite de Hughes para o filme “Alguém Muito Especial”. A partir de então começou o declínio de sua carreira. A atriz esteve presente em muitos outros longas, mas nenhum com grande destaque. Nem mesmo o relativo sucesso “O Casamento de Betsy” (1990) foi suficiente para alavancá-la.

Em 1993, filmou “Lisa & Charlie – Um Divórcio Inacabado” em Paris. Decidiu dar uma pausa na carreira e ficou morando na cidade. Fez alguns trabalhos para a TV e se casou.

Recusou papeis de destaque como o de Demi Moore em “Ghost – Do Outro Lado da Vida” e o de Julia Roberts em “Uma Linda Mulher”, papel este que rendeu o Oscar a Roberts.

Em 1995 decidiu realmente voltar à ativa em “Amor e Loucura”, mas continuou fazendo papeis bobos em filmes mais ainda, como é o caso de sua participação no filme “Não é Mais um Besteirol Americano” (2002).

E… POR ONDE ANDA?!

Separou-se do primeiro marido. Aos 35, já casada com outro, teve sua primeira filha, Mathilda Ereni Gianopoulous. Com 41 engravidou novamente, desta vez de gêmeos, Roman Stylianos Gianopoulos e Adele Georgiana Gianopoulos.

De 2008 a 2013 esteve na série do canal Boomerang “A vida secreta de uma adolescente americana” (“The secret life of a american tnager”). Na série, Ringwald é Anne, mãe da protagonista, que vem enfrentando a separação de seu marido, a gravidez de sua filha de 15 anos, o retorno ao mercado de trabalho e sua própria gravidez, sem saber se o pai é seu ex-marido ou seu novo chefe.

Seus últimos trabalhos foram no filme ‘A Barraca do Beijo’ da Netflix, onde interpreta a Srª. Flynn, mãe do protagonista, e na série ‘Riverdale’, onde viveu Mary Andrews.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.