PO CURIOSIDADES :: 10 curiosidades da Liga da Justiça que (talvez) você não saiba

0
  • ORIGEM

Na verdade a Liga da Justiça não foi a primeira reunião de heróis da DC. A editora possuía a Sociedade da Justiça da América com uma formação bem diferente. Até que em 1960 decidiram atualiza-la e foi ai que surgiu a Liga da Justiça da America.

  • SUPER AMIGOS

Uma das versões mais lembradas é animação chamada Super Amigos, lançada em 1973.

A mudança de nome teve um motivo.

A DC queria uma versão mais infantil e contratou Hanna-Barbera para criar um desenho animado com base nos personagens. Alguns pensam que o título era “Super Amigos” para ser mais acessível ao público mais jovem, mas na verdade era porque Hanna-Barbera temia que “A Liga da Justiça da América” fosse agressivamente patriótica considerando a guerra do Vietnã.

O desenho durou até 1985.

  • OS SUPER ANIMAIS

No multiverso DC Comics, existe uma divertida realidade alternativa na qual todos os membros da Liga da Justiça são animais. São eles o Aquaduck – O Pato dos sete mares!, Batmouse – O Rato das Trevas!, The Crash – A Tartaruga mais rápida da Terra!, Firestork – A Cegonha Nuclear!, Super Squirrel – O último esquilo de Krypton!, Wonder Wabbit – A Coelha Maravilha!

  • LIGA DA JUSTIÇA X VINGADORES

Em 2003 uma edição super especial uniu a Liga da Justiça com Os Vingadores.

No início dos anos 80, as duas empresas haviam conversado sobre a realização de um crossover com suas equipes, mas o projeto foi arquivado devido a conflitos e disputas editoriais.
Na trama os heróis precisam derrotar Krona, um super vilão que viaja no tempo do universo da DC que se transportou para o Universo Marvel para encontrar a verdade da criação.

  • UMA LIGA DA JUSTIÇA BEM DIFERENTE

Antes do filme de 2017, os heróis ganharam uma versão cinematográfica nos anos 90.

Na verdade, tratava-se do episódio piloto de uma série encomendada pela CBS, em 1997, mas que acabou não sendo aprovada e lançada como um longa-metragem.

Claro que a versão tem efeitos especiais ruins e um roteiro cheio de furo, fazendo o filme ser muito criticado.

  • NOVA TENTATIVA NOS CINEMAS

Em 2007, George Miller, da franquia Mad Max, foi contratado pela DC para dirigir um filme da Liga.

O elenco seria bem diferente do que vimos depois: D.J. Cotrona seria o Superman; Armie Hammer o Batman; Megan Gale daria vida à Mulher Maravilha; Common seria o Lanterna Verde; Adam Brody o Flash e Santiago Cabrera o Aquaman.

O filme já contava com sets construídos, figurinos e elenco, mas…uma série de problemas fizeram com que o fosse cancelado.

  • SNYDERVERSO

Com o sucesso de Zack Snyder na direção de ‘Homem de Aço’, a DC e a Warner decidiram dar a chance ao diretor de realizar essa união de heróis no cinema.

Primeiramente, Snyder pensou em dividi-lo em duas partes. Mas depois voltou atrás produzindo apenas um. A Warner Bros exigiu um filme com menos de 2 horas sem créditos.

  • A SAIDA DE SNYDER

Com quase tudo feito, Zack Snyder e sua esposa, a produtora Deborah Snyder, tiveram que abandonar a produção durante um tempo devido à morte da filha dele, que se suicidou, em março de 2017.

Com isso, a Warner então contratou Joss Whedon, da franquia Vingadores.

O diretor decidiu mudar todo o tom da história e utilizou apenas dez por cento das filmagens de Zack Snyder.

Diversas cenas tiveram de ser refeitas, o que custou US$ 25 milhões para o estúdio.

O resultado de toda mudança foi um fracasso total, tendo recebido várias criticas pesadas dos especialistas e fãs dos personagens.

  • SNYDER CUT

Desde então, um movimento vem ocorrendo na internet.
Fãs de todo mundo pediam para ver a versão original gravada por Zack Snyder. Foi então que em 2020 finalmente a Warner confirmou o lançamento da chamada Snyder Cut. A # ReleaseTheSnyderCut foi a hashtag mais tweetada para um filme inédito da história.

Para manter o controle criativo total e garantir que os fãs recebam o máximo de benefício Zack se recusou a ser pago por terminar sua versão.

Ele também disse que nunca assistiu a versão de Whedon pois foi aconselhado pela esposa para não quebrar seu coração.

Também não usou nenhuma cena gravada por Joss.

Quer mais curiosidades? Confira o vídeo especial em nosso canal:

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.