STAR WARS: OS ÚLTIMOS JEDI :: Cinco coisas que você precisa lembrar antes de assistir ao filme

0

Star Wars: Os últimos Jedi chega aos cinemas brasileiros amanhã, dia 14 de dezembro, e para nos prepararmos, listamos cinco detalhes sobre o que precisamos lembrar e também daquilo que esperamos do filme.

Será que Luke queria ser encontrado?

A cena final de O despertar da força é Rey devolvendo o sabre de luz para Luke. No entanto, vale lembrar que Luke se exilou por vontade própria, abandonado inclusive Leia e Han Solo enquanto eles lidavam com a (suposta) traição do filho. R2 R2 desperta quando sente a força de Rey e entrega o último pedaço do mapa que levaria ao seu mestre, mas como vimos nos trailers de O Último Jedi, ao desaparecer para encontrar a primeiro templo, sua fé mudou. A frase “É tempo dos Jedi acabarem” com certeza abre margem para várias interpretações e deixa uma ansiedade muito grande sobre como será esse treinamento entre Luke e Rey.


Não foi só Rey quem despertou.
O despertar é algo não abrange só Rey. Kylo Ren é um personagem extremamente complexo e as pessoas acabam se esquecendo que ele recebeu treinamento de Luke. Durante o episódio VII, Kylo luta contra a sua luz, sempre intensificando sua dor e seu ódio. Lembra quando ele batia na própria ferida durante o combate contra Rey? O personagem impulsiona seus sentimentos para que despertem o lado negro dentro dele. Uma das grandes questões é se existe redenção para o personagem que matou Han Solo, será que Kylo Ren pode ser também um dos últimos Jedi?
Considerando que ele é um dos poucos sobreviventes ao massacre, eu arrisco dizer que o subtítulo do filme é bem mais abrangente do que imaginamos.
Nem tudo é maniqueísta
Esse é o ponto chave para dizer que Os últimos Jedi não são necessariamente os últimos heróis. Muito se falou dos Jedi Cinza usados no universo Legends, e mesmo que coloquem outro nome, acreditamos que esse será o caminho para qual a franquia se guiará. Nem todo mundo é completamente Lado da luz, mas também não é completamente do Lado negro. Rogue One, apesar de se passar cronologicamente distante desse episódio, abordou bastante o lado mais “feio” da rebelião.

O passado ainda é um mistério
Aqui vamos fazer uma lista da quantidade enorme de perguntas que devem ser respondidas durante o episódio VIII.
Quem é a família de Rey? E porque ela foi abandonada em Jakku?
Quem destruiu o templo Jedi? Isso é crucial na história. Kylo Ren foi o responsável? Snoke estava envolvido?
Qual o origem de Snoke? Como pode ter se tornado tão poderoso em pouco mais de trinta anos?

É o começo do fim
Apesar de estarmos na época das franquias e Star Wars deve seguir ainda por muito tempo nos cinemas, esse filme é a segunda parte de uma trilogia que irá fechar mais um ciclo na cronologia principal, será que esses eventos vão evocar a mesma sensação de Império Contra Ataca?
O clima deve ser bem mais urgente e cheio de problemas.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.