DE A À Z :: 22 curiosidades sobre Freddy Krueger que (talvez) você não saiba

0

ABC – Frederick Charles Krueger nasceu em 3 de setembro de 1951. Ele é um personagem da série de filmes “A Hora do Pesadelo” e vive Springwood (Ohio). Ele assassina adolescentes entrando nos seus sonhos. A sua famosa face é assim porque ele foi queimado por seus pais.

ABUSOS – No roteiro original, Freddy Krueger seria um abusador de menores, mas mudaram de ideia para um assassino de crianças. O motivo da mudança foi porque na época havia casos de abuso sexual acontecendo e foram muito divulgados na mídia, causando comoção.

BOM ATOR – O primeiro ator a ser cotado para o papel principal foi David Warner, mas depois mudaram para Robert Englund.

CASA – A “New Line Cinema” estava entrando em falência, e quando o filme foi lançado eles arrecadaram 26 milhões de dólares. Ficou conhecida como “A Casa que Freddy construiu”.

Robert Euglund

DEAD – No filme “A Morte do Demônio 2” da pra ver a luva do Freddy Krueger na casa de ferramentas.

EVIL DEAD – Aparece uma cena no filme que Nancy está assistindo “A morte do Demônio 2”, e aparece a personagem Ash e dá pra escutar o ruído da motosserra.

FICÇÃO? – Fique sabendo que a rua “Elm” existe de verdade! Ela está em Potsdam (Nova York, nos Estados Unidos).

GAROTO ESPERTO – A rua “Elm” foi conhecida por Craven porque estudou na Universidade de Nova York.

HORRIPILANTE – Na ideia original, Freddy era bem pior. Tinha os dentes sobressaídos da mandíbula, parte do seu crânio era visível e saía pus de sua cabeça. Credo, né? A mudança ocorreu porque David B. Miller, responsável pela maquiagem, disse que não ficaria real, além de ser muito complicada.

INSPIRAÇÃO – Você quer saber da onde veio a inspiração para o primeiro filme? Eu te conto! Wes Craven foi inspirado por notícias que saíram no Los Angeles Times, um jornal. Lá, os repórteres narravam os pesadelos que os adolescentes cambojanos tinham, já que emigravam para os EUA fugindo do regime do ditador Pol Pot. Essas alucinações, na época, chegaram a matar algumas pessoas.

KRGR – No filme, quando Glen dorme, o rádio fica sem transmissão, e é quando se ouve “KRGR” (Krueger), assim como em “Freddy VS. Jason” (2003).

LOUCURA – Coincidentemente, a rua em o ex presidente John F. Kennedy foi assassinado se chamava Elm Street, nome que está no título original do filme.

MONICA – Acredita que o personagem Freddy Krueger já esteve até na Turma da Monica? Confira a foto!

NOME – A inspiração de Craven para a roupa veio de um mendigo que ele conheceu na infância e dava muito medo. Já o nome era de um amigo de escola que sofreu bullying.

PORNÔ? – Existe uma versão pornô do filme que se chama “A wet dream on elm street”.

QUE? – Robert Euglund, o ator que interpreta Freddy, disse em entrevista que certo dia, no meio das filmagens, ele e Johnny Depp foram comer num restaurante. Detalhe: Ambos vestidos em seus personagens. Quando o garçom foi atender, Robert virou o rosto e o funcionário teve um infarto. Desde então ele nunca mais saiu com a roupa.

ROUPA – A cor de sua roupa na verdade seria vermelha e amarela. Mas Wes Craven resolveu mudar para vermelho e preto, pois sua combinação é mais chocante.

SEXTA – O diretor de “Sexta-Feira 13” (1980), Sean S. Cunningham, teve a ajuda de Craven para dirigir o filme.

TENSO – Já no final de “A Hora do Pesadelo”, dirigido por Craven, ele deixou Cunningham dirigir. Ele fez uma cena sem diálogos, que Craven nunca gostou.

UAU – Em “Sexta-feira 13”, as garras de Krueger aparecem no final, quando leva a máscara de Jason para o inferno.

Xiii – Freddy matou seu padrasto com uma lâmina, pois apanhava muito dele e não aguentava mais.

fraZs – “Um, dois, O Freddy vem te pegar. Três, quatro, é melhor trancar a porta. Cinco, Seis, Agarre seu crucifixo. Sete, oito, fique acordado até tarde. Nove, dez, não durma nunca mais.”

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.