O QUE ACHAMOS DE :: Detetive Pikachu

0

Detective-PikachuPokémon nunca saiu de moda e “Pokémon: Detetive Pikachu” prova que mesmo depois de 20 anos eles nos causam a mesma sensação da infância.

A primeira cena pode causar um impacto, tanto quanto o primeiro filme, “Pokémon – O Filme”, de 1998 e as cenas sequenciais do início nos faz a nostalgia rolar solta.

Tim (Justice Smith) une forças com o detetive Pikachu (Ryan Reynolds) para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de seu pai, o detetive Harry Goodman. Perseguindo pistas pelas ruas de Ryme City, a dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.

Pikachu talvez cause alguma estranheza de início com a voz adulta, já que estávamos acostumados com a voz fofa que só dizia “pika pika”, mas logo depois já acostumamos com o ratinho elétrico que não para de soltar piadas. Aliás, a química dele com Justice Smith é extrema, todas as cenas dos dois juntos são um dos melhores pontos do filme.

O maior destaque do filme fica por conta do visual. Ver todos os pokémon em versão real é um sonho realizado para os fãs do anime e bem satisfatório, cada um sua respectiva textura mas todos mantendo os traços do desenho, assim fazendo com que nós os reconhecemos no primeiro instante que eles aparecem, Pikachu, Psyduck, Charizard, Bullbasaur, Squirtle, Magycarp e Cubone ficaram incrivelmente realistas. E muitos pokémons tem papéis importantes, como Mr. Mime, Ditto e Mewtwo.

Quando temos o vislumbre da cidade lotada dos monstrinhos, dá até pra brincar de procurar por eles nas cenas. Se prepare para muita nostalgia, com direito à trilha sonora que já conhecemos.

O defeito do filme fique por conta da história bem simples, previsível e de alguns efeitos (não muitos) que poderiam estar melhores. Também senti falta de mais cenas de batalhas, Pikachu soltando seu choque de trovão. Mas o desfecho deve emocionar muitos.

O filme vai agradar os adultos que viveram a fase de fenômeno do anime, os jovens e as crianças.
Já queremos uma sequência. Sempre um filme Pokémon será bem vindo!

*Crítica produzida pelos parceiros do @cinemadehoje. Sigam no Instagram!

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.