POR ONDE ANDA :: Karen Lynn Gorney, a Stephanie de Os Esbalos de Sábado a Noite

0

Talvez pelo nome, Karen Lynn Gorney, você não saiba de quem estamos falando, mas certamente já assistiu ou já ouviu falar do clássico dos anos 70 ‘Os Embalos de Sábado a Noite‘. No filme, Karen interpreta Stephanie, a parceira de dança de Tony Maneiro (John Travolta).

Na verdade, sua carreira como atriz começou aos 17 anos no filme ‘David and Lisa (1962), que não é tão conhecido. Em 1970, conseguiu um papel na novela ‘All My Children’ e começou a ser mais reconhecida. Karen ficou no programa durante quatro anos e decidiu sair por problemas pessoas

Mas sua carreira mudou mesmo quando, em 1977 conseguiu o papel de Stephanie no filme ‘Os Embalos de Sábado a Noite‘. Conquistou o papel por acaso. Seu sobrinho, Robert Stigwoods, estava trabalhando como produtor do longa e a convidou para fazer um teste.

Para quem não viu ou não se recorda, o filme conta a história de Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music. Sua vida se resumi a dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma.

Assim, as noites de Sábado se tornam mais que especiais. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.

O filme foi um tremendo sucesso chegando a receber indicações para o Globo de Ouro. Trazendo ao estrelado John Travolta, e dando um empurrãozinho em Karen Lynn Gorney. Depois disso, sustentar a carreira de atriz não foi nada fácil.

Em 1991, com a ajuda de John Badham, diretor de ‘Os Embalos de Sábado A Noite’ , conseguiu uma pequena ponta no filme ‘The Hard Way’. Depois vieram mais algumas aparições nas séries ‘Law and Order’, ‘Sopranos’ e ‘Seis Graus de Separação’.

E… POR ONDE ANDA?!?

Juntamente com a carreira de atriz, tentou ser cantora e chegou a lançar 3 álbuns: Used to Love You Madly, Hot Moonlight! e The Dance of the Deadly’s, chegando até fazer alguns pequenos shows em clubes de jazz.
Chegou a aparecer em alguns documentários sobre o Disco Music e envolvida em projetos sociais.

Atualmente, aos 75 anos, se dedica a algumas peças de teatro. Quando pode, sempre da as caras nos eventos da era Disco Music.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.