POR ONDE ANDA :: Barret Oliver, o garotinho de História Sem Fim

0

Barret Spancer Oliver nasceu em 1973 na Califórnia. Sua vontade de atuar surgiu vendo seu irmão Kyle na profissão. Seus primeiros papéis foram pequenas participações na TV em séries como ‘Battlestar Galactica’ e a clássica ‘O Incrível Hulk’.

A fama realmente apareceu quando interpretou Bastian no clássico da Sessão da Tarde ‘História Sem Fim, de 1984. Para quem não se recorda, no longa, o garoto Bastian encontra um livro que fala sobre uma terra chamada Fantasia, um lugar onde a escuridão destrói tudo. Fantasia aguarda pela salvação, que virá de um humano exatamente igual a ele. Barret foi o escolhido após uma audição que contou com 200 garotos.

Um ano depois, chegou a fazer dois outros filmes de sucesso: ‘Cocoon’ e ‘D.A.R.Y.L.’ Neste último, interpreta um andróide meio humano que rendeu ao jovem ator o Saturn Award por melhor performance de um jovem ator.

Entre 1988-1989, o Barret se tornou membro da Igreja da Cientologia e seu último trabalho como ator foi no longa ‘ Luta de Classes em Beverly Hills’, onde interpretou um adolescente doente com fantasias sexuais.

Devido a uma série decepções com diretores e produtores, Barret, aos 16 anos de idade, resolveu abandonar a carreira. Nos anos noventa, ingressou na faculdade de jornalismo com especialização em foto-jornalismo.

E… Por Onde Anda?!?

Hoje, aos 46 anos, vive na Flórida e se tornou um renomado fotografo. Porém, utiliza de um pseudônimo para que não o reconhecam.

Chegou a trabalhar um período como jornalista e também lecionar aulas de fotografia na cidade de Los Angeles. Como fotografo, se destaca por seu conhecimento de técnicas fotográficas do século XIX. Ajuda em exposições e museus fotográficos e escreve artigos sobre fotografia além de seus workshops.

Em 2007, publicou um livro chamado ‘A History of the Woodburytype‘, pela Carl Mautz Publishing.

Campartilhe.

Sobre o Autor

Comentários desativados.